Tauá Resort João Pessoa Foto: Divulgação
O que antes parecia um projeto que ficaria no papel por décadas acaba de se tornar a maior realidade do turismo brasileiro. Inaugurado oficialmente em março de 2026, no Polo Turístico Cabo Branco, o Tauá Resort João Pessoa já chega com o título de maior resort do Brasil.
O empreendimento é um colosso hoteleiro que impressiona não apenas pela vista para o mar paraibano, mas pelos números e curiosidades por trás de sua construção e operação. Confira o que faz deste gigante, fruto de um investimento superior a R$ 700 milhões, um marco para o Nordeste.
A dimensão do Tauá Resort é tão avassaladora que ele alterou, sozinho, a geografia hoteleira da região. Antes da sua abertura, a Grande João Pessoa contava com cerca de 14 mil leitos. Rômulo Polari, presidente da Cinep, revelou uma curiosidade matemática: quando estiver em plena operação, o resort adicionará mais de 5 mil leitos à cidade. Isso significa que um único equipamento será responsável por aumentar a capacidade hoteleira da capital paraibana em mais de 35%.
O título de "maior do Brasil" é sustentado por uma infraestrutura massiva. O complexo abriga mais de mil apartamentos e suítes. Mais do que um hotel, ele foi projetado como uma minicidade, incluindo centro de eventos, teatro e um centro de convenções. É uma estrutura que humaniza o ambiente ao criar espaços para que a família inteira e grandes grupos corporativos vivam experiências completas sem precisar sair do complexo.
Se você pensa que piscina é tudo igual, o Tauá veio para desafiar esse conceito. O colosso da Paraíba abriga sete piscinas diferentes e um diferencial raro no Brasil: parques aquáticos nas modalidades indoor (coberto e climatizado) e outdoor (ao ar livre). Isso garante que a diversão na água não dependa do sol ou do clima, permitindo que os hóspedes aproveitem as atrações aquáticas em qualquer estação do ano.
Com uma operação desse tamanho, a cozinha não poderia ficar atrás. O resort inaugurou com nada menos que oito restaurantes, cada um com uma proposta diferente. A oferta gastronômica vai desde a valorização da culinária típica paraibana e nordestina até pratos de alta gastronomia internacional refinados. É uma estrutura que humaniza a experiência ao oferecer opções que agradam a todos os paladares e culturas.
Uma curiosidade para os viajantes ansiosos: o Tauá Resort João Pessoa abriu em sistema de soft opening. Entre abril e junho de 2026, o hotel opera com capacidade reduzida, em uma fase de testes reais e ajustes finais de serviço. É uma oportunidade para os primeiros hóspedes conhecerem o gigante com um fluxo menor de pessoas.
A abertura total, com todos os serviços funcionando em sua capacidade máxima, está marcada para o dia 1º de julho de 2026, bem a tempo para as férias escolares de inverno.
A chegada deste colosso ao Polo Cabo Branco representa a "virada de chave" para a Paraíba, que agora entra oficialmente na rota mundial do turismo de grandes resorts de luxo.
2
3
4
23:23, 03 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Encontrado no continente africano, o Agama mwanzae pode atingir 30 centímetros e impressiona pela aparência azul e vermelha.
O material questionado pelo partido circulou nas plataformas digitais e chamou atenção por apresentar uma imagem diferente da aparência física do presidente
Podendo chegar a 30 centímetros, o réptil parece estar vestido com o mesmo traje azul e vermelho do herói.
mais notícias
+