Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina de 3 anos vence leucemia e vira daminha de honra no casamento da doadora

A única esperança real estava em um transplante de medula óssea um gesto que pode salvar vidas, mas depende de doadores compatíveis dispostos a ajudar.

Portal de Prefeitura

09 de julho de 2025 às 18:27   - Atualizado às 18:31

Skye Savren-McCormick enfrentou uma batalha difícil desde o início da vidaoto dividida (72)

Skye Savren-McCormick enfrentou uma batalha difícil desde o início da vidaoto dividida (72) Foto: Divulgação

Skye Savren-McCormick enfrentou uma batalha difícil desde o início da vida. Diagnosticada com leucemia mielomonocítica juvenil, uma forma rara e agressiva de câncer, quando tinha apenas 11 meses, suas chances de sobrevivência eram mínimas. A única esperança real estava em um transplante de medula óssea — um gesto que pode salvar vidas, mas depende de doadores compatíveis dispostos a ajudar.

Foi então que Hayden Ryals entrou na história. Em 2015, Hayden se registrou como doadora de medula óssea através do programa Be the Match. Um ano depois, ela foi informada de que era uma correspondência para uma criança de 1 ano com leucemia. Ela não hesitou.

Em julho de 2016, Hayden doou sua medula óssea, e no dia seguinte, as células foram transplantadas para Skye. A jornada de Skye, no entanto, estava apenas começando. Após o primeiro transplante, ela desenvolveu uma infecção bacteriana grave e precisou de uma segunda doação de medula óssea. Mais tarde, foi diagnosticada com uma segunda forma de câncer, a doença linfoproliferativa pós-transplante, que exigiu mais tratamentos e um terceiro transplante.

Apesar das adversidades, Skye sobreviveu. Em 9 de junho de 2018, dois anos após o primeiro transplante, ela teve a oportunidade de reencontrar sua doadora em um momento simbólico e cheio de emoção: o casamento de Hayden. Skye foi convidada para ser a daminha de honra, e o encontro entre a pequena e sua doadora emocionou todos os presentes, mostrando que atos de generosidade podem criar laços profundos e inesquecíveis.

Essa história reforça a importância da doação de medula óssea, uma prática que ainda é pouco difundida, mas que pode literalmente salvar vidas como a de Skye. O transplante de medula óssea é o tratamento fundamental para diversas doenças graves, como a leucemia, e depende da solidariedade de pessoas dispostas a se cadastrar e doar.

Veja Também

Além de transformar a vida de uma criança, a doação de medula óssea tem o poder de criar histórias como essa, que unem desconhecidos em laços de vida e esperança. O reencontro entre Skye e Hayden é uma celebração da vida, do amor e da solidariedade — um convite para que mais pessoas conheçam e se envolvam na doação de medula óssea.

Seja um doador, participe dessa corrente do bem e ajude a transformar outras histórias, assim como a de Skye e Hayden.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:13, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Energéticos
Saúde

Energéticos em excesso no Carnaval: saiba os riscos do alto consumo da bebida

Para muitos foliões, os energéticos se tornaram aliados indispensáveis para aguentar longas horas de blocos, trios e desfiles.

Jason, da sexta feira 13.
Curiosidades

Sexta-Feira 13: quem é Jason, personagem marcante da data assombrada

Mesmo quem não conhece costuma reconhecer a máscara, o silêncio e a atmosfera de suspense que cercam o personagem.

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

mais notícias

+

Newsletter