Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carteira de estudante 2025 chega ao fim; saiba como tirar a nova carteirinha

A nova carteira é digital mas mantêm todos os benefícios como meia-entrada e meia passagem

Pedão Repórter

17 de março de 2026 às 14:29   - Atualizado às 14:30

Carteira de estudante 2026 será digital.

Carteira de estudante 2026 será digital. Foto: Paulo Maciel/CTM/Divulgação

A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) 2025, já tem data limite para deixar de valer para os estudantes. A partir de 31 de março, a carteirinha perderá seus benefícios de utilização, não podendo mais ser usada pelos estudantes do ensino fundamental, infantil, médio e técnico. 

A nova carteira do ano 2026, já está liberada para ser solicitada e o novo modelo é digital, mas com as mesmas vantagens garantindo meia-entrada em eventos como culturais, entretenimento e esportivos. Meia passagem em transporte público e 50% de desconto em compras, válida somente em território nacional. 

Saiba como solicitar a nova carteira de estudante 2026

Todo o processo de pedido e receber sua carteirinha é on-line pelo site estudante.ciepe.com.br Criando sua conta ou acessando seu login. Após isso, é preciso preencher todo formulário e enviar seus dados como nome completo, nome da instituição, série ou graduação que está cursando com comprovação oficial da matrícula ativa, entre outros dados. Ao fim é necessário realizar o pagamento e só aguardar o envio da sua nova documentação. 

O valor da nova carteira será de R$ 19,00 com pagamento feito através de boleto bancário ou feito via pix.

Carteira de identidade 

A emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está em funcionamento em Pernambuco e pode ser solicitada gratuitamente por cidadãos que ainda não possuem documento de identidade. 

O novo modelo unifica o número do Registro Geral (RG) ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), ampliando a segurança e padronizando a identificação civil em todo o território nacional.O serviço é destinado, principalmente, a pessoas que nunca emitiram a carteira de identidade. A primeira via da CIN é gratuita em todo o Brasil, inclusive para quem já possui RG emitido antes da implantação do novo documento, conforme determina o Governo Federal.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:50, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Encontrada entre outras alfaces, a planta surpreendeu a equipe responsável pelo cultivo.
Curioso

Alface de 50 centímetros cresce como árvore de Natal e surpreende no Nordeste

Hortaliça foi encontrada em cultivo de universidade em Mossoró, no Rio Grande do Norte; condição de luminosidade pode explicar a aparência.

O comprador havia acumulado as moedas durante anos.
Inusitado

Borracheiro compra Hilux com milhares de moedas de R$ 1

Dinheiro guardado durante anos chegou à revendedora em sacos e um garrafão; volume levou empresário a recorrer a um banco para concluir a contagem.

Provas do Enem.
Dicas

Enem 2026: veja 10 motivos que podem levar a redação a receber nota zero

Além de saber o que fazer para conseguir uma nota alta, é importante entender quais atitudes e situações podem comprometer completamente o desempenho.

mais notícias

+

Newsletter