Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VLT pega fogo na estação Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife

egundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 21h20 da quarta (24). Ninguém ficou ferido.

25 de junho de 2026 às 08:36   - Atualizado às 09:14

A ocorrência foi registrada por volta das 21h20 da quarta (24).

A ocorrência foi registrada por volta das 21h20 da quarta (24). Foto: Reprodução/Redes sociais

Um trem do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) pegou fogo na noite dessa quarta-feira, 24 de junho, na Estação Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A composição fazia parte do ramal Cabo.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a ocorrência foi registrada por volta das 21h20. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas ao local. A corporação informou que as chamas foram controladas rapidamente. Depois, as equipes fizeram o resfriamento da área atingida e inspecionaram toda a composição ferroviária.

A ocorrência foi registrada por volta das 21h20 da quarta (24).

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o VLT parado na estação, cercado por fumaça. Em outro momento, trabalhadores aparecem usando um extintor para conter o fogo.

Veja Também

De acordo com a CBTU, funcionários da companhia também participaram do combate ao incêndio. Apesar dos danos registrados na composição, o ramal Cabo/Cajueiro Seco abriu normalmente nesta quinta-feira (25).

Este foi o segundo problema registrado no sistema metroferroviário do Recife em junho. No dia 10, um trem da Linha Sul descarrilou entre as estações Joana Bezerra e Recife.

Descarrilamento

A Linha Sul do Metrô do Recife retomou a operação normal no último dia 10 de junho, após a remoção de um trem que descarrilhou no dia anterior. A composição foi retirada durante a madrugada, o que permitiu a liberação completa do trecho afetado.

O descarrilamento aconteceu na manhã de terça-feira, 9 de junho, entre as estações Joana Bezerra e Recife. O problema alterou a circulação dos trens e afetou o deslocamento de milhares de passageiros que dependem do sistema.

Ainda na terça, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) restabeleceu parte da operação por meio de um esquema especial. Durante a contingência, os usuários precisaram fazer uma integração temporária na Estação Joana Bezerra, com suporte da estrutura da Linha Centro, para seguir viagem.

Após a retirada do trem e a recuperação dos trilhos e das estruturas atingidas, a circulação foi normalizada em toda a extensão da Linha Sul.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:14, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Um motorista de caminhão foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fiscalização

Motorista é detido com carga de R$ 53 mil em iPhones e perfumes importados sem nota fiscal na BR-423, em Garanhuns

Na ação policial, foi encontrado 18 iPhones e 19 perfumes escondidos na cabine de um caminhão durante fiscalização no Agreste de Pernambuco.

Uma mulher de 54 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Tráfico

Mulher é presa com 12,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife durante fiscalização da Polícia Federal

Suspeita de 54 anos foi detida em flagrante por tráfico interestadual de drogas após perícia confirmar a presença de cocaína na bagagem.

Operação IARA da PMPE.
Patrulhamento

Operação IARA mantém atuação permanente na Zona Oeste do Recife para reforçar segurança

Ação integrada das forças de segurança permanece na Ilha do Bananal e na comunidade do Detran com policiamento ostensivo e monitoramento contínuo.

mais notícias

+

Newsletter