Vereador que morreu. Foto: Redes Sociais/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Valdenir Magrão, veredor da cidade de Alto Alegre pelo MDB, no Norte de Roraima, morreu aos 41 anos nesta quinta-feira, 15 de outubro, por complicações de um coice de cavalo, que ocorreu no último domingo (12).
O presidente da Câmara Municipal, Fábio Costa (Republicanos), confirmou o óbito.
O veredor participava de um adestramento no dia do acidente, quando foi atingido no peito pelo coice do equino. Magrão, como era conhecido, foi levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a confirmação da morte.
Segundo o último boletim médico, publicado nas redes sociais do político pela sua família, Valdenir apresentava um "quadro clínico estável, com sinais vitais dentro dos parâmetros de normalidade".
Eleito nas eleições de 2024 com 751 votos, o vereador, assumiu interinamente a prefeitura de Alto Alegre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o mandato do prefeito Pedro Henrique Machado (PSD). O político também foi presidente da Câmara do município.
O vereador Cristiano Lima de Nascimento, da cidade de Itagibá, no centro-sul da Bahia, morreu na noite do dia 22 de agosto, em um acidente de carro na BR-324, na Região Metropolitana de Salvador. Conhecido como Neguinho Motorista, de 47 anos, havia tomado posse na Câmara Municipal cinco dias antes do sinistro, no dia 19.
O corpo da vítima foi sepultado no domingo (24), após o velório realizado na sede do Poder Legislativo do município.
Neguinho ocupava a vaga de Antônio Cerâmica. O parlamentar faleceu em Japomirim no início de agosto, vítima de um mal súbito.
Segundo informações, o acidente ocorreu quando Cristiano retornava de Salvador para Itagibá. Neguinho estava acompanhado de um casal de amigos e do filho deles, que havia desembarcado no aeroporto. No trajeto, o veículo em que estavam, colidiu com outro motorista.
As vítimas que estavam com o vereador, ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
3
06:07, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+