Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Um uruguaio de 44 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, por estrangular e matar a companheira enforcada, Lorena de Araújo Duarte, de 46, dentro do apartamento onde o casal morava, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A vítima foi encontrada por policiais no Edifício Suape.
De acordo com a Polícia Civil (PCPE), o crime foi registrado como feminicídio e o estrangeiro confessou ter asfixiado a mulher durante uma discussão. O caso está sob investigação da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul.
O delegado responsável, Mário Melo, informou que o casal mantinha um relacionamento conturbado há cerca de um ano, com histórico de brigas motivadas por ciúmes e questões financeiras.
Segundo o delegado, familiares da vítima desaprovavam o relacionamento e já haviam presenciado outras situações de agressão uma delas teria ocorrido em maio de 2024, na cidade de Maceió.
O suspeito, que vive no Brasil desde junho de 2024 e atuava como motorista de aplicativo, não possui familiares no país. Ainda conforme Mário Melo, a relação era “de idas e vindas” e marcada por episódios de violência.
“A família da vítima desaprovava essa relação e ele [o uruguaio] não tem nenhum parente aqui. Então para a família ele era um forasteiro. Ninguém sabia muito bem a origem e as pessoas se preocupavam com ela”, destacou o delegado.
Em depoimento, o suspeito contou que o crime ocorreu após mais uma discussão durante a madrugada. Ele afirmou, segundo a polícia, que deu um tapa forte na companheira, o que causou um sangramento. Ao tentar “estancar o sangue”, disse que acabou a asfixiando, alegando não ter percebido a força empregada. A mulher desmaiou e, ao verificar o pulso, ele percebeu que ela estava morta.
Momentos depois, o homem foi encontrado por policiais atordoado nas imediações de Boa Viagem, aparentando confusão. Durante a abordagem, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava. No apartamento, os agentes encontraram Lorena sem vida, deitada no quarto.
O uruguaio foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele permanece preso e deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (12).
Segundo a Polícia Civil, a situação migratória do acusado é regular. Ele possuía Carteira Nacional de Habilitação brasileira e trabalhava legalmente como motorista de aplicativo.
3
4
10:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
mais notícias
+