Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Centro do Recife: uruguaio preso matou companheira enforcada, afirma polícia

O delegado responsável, Mário Melo, informou que o casal mantinha um relacionamento conturbado há cerca de um ano, com histórico de brigas.

Gabriel Alves

11 de novembro de 2025 às 18:27   - Atualizado às 18:27

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Um uruguaio de 44 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, por estrangular e matar a companheira enforcada, Lorena de Araújo Duarte, de 46, dentro do apartamento onde o casal morava, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A vítima foi encontrada por policiais no Edifício Suape.

De acordo com a Polícia Civil (PCPE), o crime foi registrado como feminicídio e o estrangeiro confessou ter asfixiado a mulher durante uma discussão. O caso está sob investigação da Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul.

O delegado responsável, Mário Melo, informou que o casal mantinha um relacionamento conturbado há cerca de um ano, com histórico de brigas motivadas por ciúmes e questões financeiras.

Segundo o delegado, familiares da vítima desaprovavam o relacionamento e já haviam presenciado outras situações de agressão uma delas teria ocorrido em maio de 2024, na cidade de Maceió.

O suspeito, que vive no Brasil desde junho de 2024 e atuava como motorista de aplicativo, não possui familiares no país. Ainda conforme Mário Melo, a relação era “de idas e vindas” e marcada por episódios de violência.

Veja Também

“A família da vítima desaprovava essa relação e ele [o uruguaio] não tem nenhum parente aqui. Então para a família ele era um forasteiro. Ninguém sabia muito bem a origem e as pessoas se preocupavam com ela”, destacou o delegado.

Em depoimento, o suspeito contou que o crime ocorreu após mais uma discussão durante a madrugada. Ele afirmou, segundo a polícia, que deu um tapa forte na companheira, o que causou um sangramento. Ao tentar “estancar o sangue”, disse que acabou a asfixiando, alegando não ter percebido a força empregada. A mulher desmaiou e, ao verificar o pulso, ele percebeu que ela estava morta.

Momentos depois, o homem foi encontrado por policiais atordoado nas imediações de Boa Viagem, aparentando confusão. Durante a abordagem, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava. No apartamento, os agentes encontraram Lorena sem vida, deitada no quarto.

O uruguaio foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele permanece preso e deve passar por audiência de custódia na quarta-feira (12).

Segundo a Polícia Civil, a situação migratória do acusado é regular. Ele possuía Carteira Nacional de Habilitação brasileira e trabalhava legalmente como motorista de aplicativo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

mais notícias

+

Newsletter