A Administração de Fernando de Noronha informou que o turista será transferido para o Recife em uma aeronave equipada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Momento em que turista é resgatado em Noronha. Foto: TV Globo/Reprodução
Um turista de 25 anos, natural de São Paulo, foi arrastado pela correnteza na manhã desta segunda-feira, 17 de novembro, enquanto nadava na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha. Moradores que estavam no local conseguiram resgatar o jovem até a faixa de areia. (veja vídeo abaixo)
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação ainda na praia.
O condutor de visitantes Daniel Oliveira testemunhou a situação. Segundo ele, três turistas estavam no mar quando um morador alertou que o mar estava bastante agitado e mencionou, inclusive, o risco de tubarões. Apesar do aviso, o grupo permaneceu na água.
De acordo com Oliveira, a correnteza arrastou o jovem e os outros dois banhistas.
“As outras duas pessoas conseguiram sair, mas ele não. Os moradores tentaram ajudar, o mar estava muito forte. Quando os bombeiros chegaram, também enfrentaram dificuldade para tirar o rapaz da água”, relatou.
Após a reanimação, o turista foi levado ao Hospital São Lucas. A direção da unidade confirmou que ele chegou em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado.
A Administração de Fernando de Noronha informou que o jovem será transferido para o Recife em uma aeronave equipada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O horário do pouso na ilha ainda não foi definido.
Um homem morreu após ser baleado na tarde do sábado, 15 de novembro, na faixa de areia da praia de Boa Viagem, localizada na Zona Sul do Recife. A vítima foi atingida por vários disparos enquanto estava no local.
Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prestaram socorro e levaram o homem ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
As polícias Civil e Militar não divulgaram o nome nem a idade da vítima. Também não há, até o momento, informações sobre a motivação do crime ou a quantidade de suspeitos envolvidos no ataque.
A Polícia Civil (PCPE) informou que instaurou um inquérito para investigar o caso, que está sendo apurado como homicídio.
2
20:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+