Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Tiroteio com direito a granadas entre membros do CV e TCP deixa quatro mortos no Rio

No confronto violento, um dos invasores atirou na moradora Marli Macedo dos Santos, de 60 anos. O disparo atingiu a cabeça da vítima.

Gabriel Alves

27 de outubro de 2025 às 13:31   - Atualizado às 13:31

Idosa que morreu em confronto e marcas de bala.

Idosa que morreu em confronto e marcas de bala. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um confronto armado entre membros das facções do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos quatro pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira, 27 de outubro. Dois dos mortos são moradores, sendo uma idosa na qual teve a residência invadida por criminosos.

De acordo com a Polícia Militar carioca (PMRJ), traficantes do CV tentaram tomar o Complexo da Pedreira a partir do Chapadão, região dominada pelo grupo rival. Na ação, o TCP revidou com tiros, fazendo os rivais recuarem.

Durante a fuga, dois membros do Comando Vermelho foram encurralados e invadiram uma casa. Os faccionados do Terceiro Comando cercaram o imóvel, o que deu início a um novo tiroteio, tendo até granadas sendo atiradas.

No confronto violento, um dos invasores atirou na moradora Marli Macedo dos Santos, de 60 anos. O disparo atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos.

Em outro ponto do Complexo da Pedreira, um homem de 33 anos, identificado como Elison Nascimento Vasconcelos, foi atingido no peito quando saía de um pagode. Ele foi levado Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, que também não resistiu à gravidade os ferimentos e morreu.

Veja Também

Segundo o pai da vítima, Elison trabalhava em uma empresa e, nas horas vagas, realizava corridas de mototáxi.

A PMRJ foi acionada para conter o tiroteio. Dois suspeitos foram mortos e outros três foram presos. Entre os detidos, o suspeito que invadiu a casa da idosa. Os militares apreenderam sete fuzis e encontraram seis carros que haviam sido roubados.

No momento do confronto, clientes e funcionários de um comércio próximo, precisaram se abrigar e esconder na cozinha e banheiro do local. Ninguém se feriu. Uma caixa d'água foi atingida pelos disparos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:54, 01 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comunicado do Sindicato dos Servidores do Recife sobre deflagração de greve e protesto em frente da Câmara.
Decisão

Servidores do Recife deflagram greve após tratativas em assembleia com João Campos não darem certo

Os sindicalistas então iniciaram um protesto em frente da Câmara Municipal, na rua Princesa Isabel, localizada no centro da capital pernambucana, bloqueando o trânsito.

Momento em que mulher tenta fugir de autor de disparos, em condomínio luxuoso localizado em Gravatá.
Homicídio

Em Gravatá, mulher é executada a tiros dentro de condomínio luxuoso

Câmeras de segurança instaladas no interior do imóvel registraram o momento do crime. Um suspeito chegou a ser localizado e detido.

Protesto em frente da Câmara do Recife feito pelos Servidores.
Vídeo

Servidores do Recife queimam pneus em frente da Câmara Municipal em protesto contra João Campos

O ato ocorre após o prefeito João Campos (PSB) propor à categoria um reajuste salarial abaixo da inflação, além de não aumentar o vale-alimentação.

mais notícias

+

Newsletter