Idosa que morreu em confronto e marcas de bala. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um confronto armado entre membros das facções do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou pelo menos quatro pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira, 27 de outubro. Dois dos mortos são moradores, sendo uma idosa na qual teve a residência invadida por criminosos.
De acordo com a Polícia Militar carioca (PMRJ), traficantes do CV tentaram tomar o Complexo da Pedreira a partir do Chapadão, região dominada pelo grupo rival. Na ação, o TCP revidou com tiros, fazendo os rivais recuarem.
Durante a fuga, dois membros do Comando Vermelho foram encurralados e invadiram uma casa. Os faccionados do Terceiro Comando cercaram o imóvel, o que deu início a um novo tiroteio, tendo até granadas sendo atiradas.
No confronto violento, um dos invasores atirou na moradora Marli Macedo dos Santos, de 60 anos. O disparo atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos.
Em outro ponto do Complexo da Pedreira, um homem de 33 anos, identificado como Elison Nascimento Vasconcelos, foi atingido no peito quando saía de um pagode. Ele foi levado Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, que também não resistiu à gravidade os ferimentos e morreu.
Segundo o pai da vítima, Elison trabalhava em uma empresa e, nas horas vagas, realizava corridas de mototáxi.
A PMRJ foi acionada para conter o tiroteio. Dois suspeitos foram mortos e outros três foram presos. Entre os detidos, o suspeito que invadiu a casa da idosa. Os militares apreenderam sete fuzis e encontraram seis carros que haviam sido roubados.
No momento do confronto, clientes e funcionários de um comércio próximo, precisaram se abrigar e esconder na cozinha e banheiro do local. Ninguém se feriu. Uma caixa d'água foi atingida pelos disparos.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+