Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, incluindo o policiamento territorial e o Corpo de Bombeiros, estão no local prestando socorro às vítimas.
Restaurante e Fogaça. Foto: Reprodução/Redes Socias e Reprodução/Band
O teto do restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, localizado na Rua 13 de Maio, 647, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou no início da tarde desta quarta-feira, 8 de outubro.
Seis pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão sob escombros. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Os policiais militares estão concentrando esforços para acelerar o resgate e garantir atendimento imediato.
O Corpo de Bombeiros disse que informações preliminares indicavam uma explosão de gás seguida de desabamento. No entanto, perto das 14h, a Polícia Militar atualizou a informação, dizendo que não teria sido explosão e sim que o desabamento do mezanino do restaurante.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, incluindo o policiamento territorial e o Corpo de Bombeiros, estão no local prestando socorro às vítimas e oferecendo assistência aos familiares e demais presentes.
Henrique Fogaça nasceu em Piracicaba (SP), mas se mudou ainda criança para Ribeirão Preto. O interesse pela gastronomia surgiu aos 22 anos, quando foi morar em São Paulo com a irmã. Vivendo sozinho, passou a preparar suas próprias refeições e recorria às receitas da mãe e da avó para se virar na cozinha.
Na época, Fogaça cursava Comércio Exterior, sua segunda graduação, já que havia iniciado os estudos em Arquitetura. Sem entusiasmo pela área, acabou descobrindo os cursos de gastronomia que começavam a ganhar espaço na capital paulista e decidiu mudar de rumo. Em 2001, matriculou-se no curso de Chef Executivo das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
O início na gastronomia foi simples: vendendo hambúrgueres em uma Kombi. Durante o curso, teve a oportunidade de estagiar em renomados restaurantes de São Paulo, como o D.O.M. e o Namesa, onde começou a construir a carreira que o tornaria um dos chefs mais conhecidos do país.
Fogaça estreou na TV como jurado do Masterchef Brasil, programa da Band, onde permanece até hoje e ganhou notoriedade. É dono do Jamile, considerado um restaurante moderno e contemporâneo. Também é proprietário do Sal Gastronomia, que conta com duas unidades na capital paulista. Uma localizada na Bela Cintra, e a segunda localizada no Shopping Cidade Jardim, no Morumbi.
Fundado em 2013, o Cão Véio se consagrou oferecendo uma pegada hardcore, ambiente acolhedor, decoração canina, petiscos e cervejas artesanais, conforme descreve o site do chef.
O gastropub, comandado por Henrique Fogaça e Fernando Badauí, conta com 5 unidades localizadas nos bairros da Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé em São Paulo, e nas cidades de Curitiba e Alphaville.
3
05:20, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+