Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Suzane Richthofen é nomeada, pela Justiça, como gestora da herança do tio, afirma defesa

Silvia Magnani, mulher que se apresenta como ex-companheira de Miguel Abdalla, está em uma briga judicial pelos bens.

Gabriel Alves

06 de fevereiro de 2026 às 14:09   - Atualizado às 14:10

Suzane von Richthofen e tio que deixou herança após morrer.

Suzane von Richthofen e tio que deixou herança após morrer. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Segundo a defesa de Silvia Magnani, mulher que se apresenta como ex-companheira de Miguel Abdalla Neto, falecido no mês de janeiro, os espólios da herança deixada serão geridos por Suzane von Richthofen, nomeada pela Justiça de São Paulo como inventariante.

Silvia, neste momento, trava uma briga judicial pelo patrimônio. Através de uma nota dos advogados, é informado que a decisão foi recebida com "profunda preocupação" e reforçam o fato de que a mulher foi companheira do falecido por mais de uma década. A defesa questiona também a legitimidade de Suzane para a função.

Com a nomeação, Suzane passa a ser responsável pela administração e representação do conjunto de bens, direitos e obrigações deixados pelo tio durante o processo de inventário.

As advogadas de Silvia Magnani argumentam que a escolha ocorreu antes do término do prazo para apresentação de documentos que comprovariam a união estável entre ela e o falecido.

Segundo a defesa, caso a união seja reconhecida pela Justiça, Silvia poderá ter prioridade ou participação direta na sucessão, o que poderia alterar a atual administração do espólio.

Veja Também

Em manifestações anteriores, os advogados também mencionaram o histórico penal de Suzane e apontaram supostos atos praticados após a morte do tio, como a soldagem de portões da residência e a retirada de um veículo sem autorização judicial, que, segundo eles, comprometeriam a condução imparcial da gestão do patrimônio.

Richthofen remove carro do tio

O inventário do médico aposentado Miguel Abdalla Netto, tio de Suzane von Richthofen, registrou um novo desdobramento.

Segundo informações do Metrópoles, Suzane apresentou dados inéditos durante o processo, relatando ações tomadas em relação ao patrimônio deixado pelo parente, avaliado em cerca de R$ 5 milhões.

Até o momento, nenhuma pessoa foi oficialmente nomeada para administrar os bens do espólio.

As providências teriam sido adotadas após uma invasão na casa de Miguel, localizada no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, quando parte dos objetos do imóvel foi levada.

De acordo com o processo, Suzane solicitou a soldagem do portão externo e da porta da residência, com o objetivo de impedir novas entradas não autorizadas. Durante o procedimento, ela teria sido acompanhada por Ricardo Abdalla, filho de uma prima do falecido.

Além da residência, Suzane informou à Justiça que um veículo pertencente a Miguel, que estava na garagem do imóvel, foi transferido para outro local considerado mais seguro. O endereço não foi divulgado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:26, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

mais notícias

+

Newsletter