Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, suspeitos de lavagem de dinheiro e tráfico são presos pela polícia; veja bairros

Segundo a PCPE, a investigação teve início em junho de 2024. Os mandados judiciais que embasam a operação foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Capital.

Gabriel Alves

26 de novembro de 2025 às 10:35   - Atualizado às 10:35

Agente da Polícia Civil cumprindo mandado no Recife.

Agente da Polícia Civil cumprindo mandado no Recife. Foto: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados, quatro de prisão e quatro de busca e apreensão, em diferentes pontos da Zona Norte do Recife.

As equipes atuaram nos bairros do Arruda, Água Fria e Tamarineira. Também há diligências no Centro de Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, o que indica que detentos estão entre os alvos identificados pela investigação.

Denominada Operação Cartas Negras, a ação é a 76ª operação de repressão qualificada realizada pela Polícia Civil ao longo de 2024. A ofensiva integra o conjunto de ações da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e é conduzida pelo delegado Bruno de Ugalde, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

De acordo com a corporação, a investigação teve início em junho de 2024. Os mandados judiciais que embasam a operação foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Capital.

Ao todo, 40 policiais participam da ação, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com apoio técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e com suporte operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Veja Também

Outra operação

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), deflagrou, no dia 11 de novembro, nas cidades de Goiânia e Uruana, a Operação Poison Source, voltada ao combate de um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas.

De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil paulista, foi autuado em flagrante, naquele Estado, um indivíduo responsável por fornecer insumos utilizados na comercialização de bebidas falsificadas.

Na ocasião, foram apreendidas grandes quantidades de garrafas, rótulos, selos e tampas, que eram enviados a diversos compradores para o envasamento de bebidas em fábricas clandestinas.

Entre os destinatários desses materiais, foram identificados moradores de Goiânia. Em Goiás, os alvos incluem dois indivíduos com antecedentes por falsificação de bebidas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:14, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter