Maíssa Batista, jovem que foi assassinada e homem que foi preso em Salvador. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) conseguiu localizar e prender, nesta quarta-feira, 26 de novembro, o homem de 49 anos apontado como responsável pela morte de Maíssa Batista de Moura Souza, 24 anos. O suspeito estava escondido em Salvador, na Bahia, e acabou detido após uma mobilização conjunta da 7ª Delegacia de Homicídios, do Núcleo de Inteligência do DHPP e da Polícia Civil baiana.
A Justiça de Paulista já havia determinado a prisão preventiva dele por feminicídio qualificado. Outro mandado também estava em aberto pela Vara de Violência Doméstica de Olinda, que investigava condutas anteriores atribuídas ao suspeito, como ameaças, violência psicológica e invasão da residência da vítima.
De acordo com a investigação, a jovem mantinha um relacionamento extraconjugal com o agressor havia aproximadamente dois anos. O vínculo era marcado por episódios de violência, e Maíssa teria decidido se afastar após ser agredida, cerca de um mês antes do crime. No dia 17 de agosto, porém, os dois voltaram a se encontrar na orla do Janga, onde ela acabou morta a facadas.
Os investigadores também apontam que o homem ameaçava tanto Maíssa quanto a própria esposa. Após o assassinato, ele teria admitido à companheira que havia cometido o crime. A apuração do feminicídio ficou a cargo da 7ª DPH, enquanto as denúncias de violência doméstica foram conduzidas pela 5ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Com o avanço das diligências e o cruzamento de informações, os policiais pernambucanos conseguiram identificar que o suspeito havia fugido para a Bahia. A troca de informações entre as equipes dos dois estados permitiu que ele fosse encontrado e capturado. Agora, o homem será transferido para Pernambuco e ficará sob responsabilidade da Justiça.
O corpo da jovem foi encontrado na manhã do domingo, 17 de agosto, na praia do Janga, no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A vítima apresentava marcas de violência e perfurações por arma branca.
Maíssa mantinha há cerca de quatro anos um relacionamento conturbado com um homem mais velho e casado. O envolvimento era marcado por discussões, brigas frequentes e até registros policiais.
A jovem, natural de Tracunhaém, na Mata Norte de Pernambuco, já havia morado no bairro de Tabajara, em Olinda, com a avó. No entanto, retornou à cidade natal quando a parente faleceu. Retornou pouco depois ao município, passando a viver em Maranguape com a mãe e dois filhos, ambos autistas.
3
04:29, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+