Suspeito que morreu e mulher assassinada. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Pedro Henrique dos Santos Bezerra, o homem de 32 anos suspeito de assassinar a ex-companheira, queimar a casa e de quebra, o corpo da vítima, foi encontrado dentro do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na sexta-feira, 20 de junho.
O suspeito havia sido detido na manhã do mesmo dia e iria passar por uma audiência de custódia na sede do DHPP, que fica no bairro do Cordeiro, situada na Zona Oeste do Recife. Ele teria tentado contra a própria vida ainda na parte da tarde e as autoridades acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Chegando a receber atendimento médico, o homem não resistiu e veio a óbito.
Uma mulher de 32 anos, identificada como Gabriela Soares da Silva, foi encontrada morta e com o corpo queimado dentro de casa na manhã da sexta-feira, 20 de junho, em Jaboatão dos Guararapes, situado na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na Rua do Riacho.
Segundo informações dos populares, a vítima estava desaparecida desde a quarta (18). O companheiro, cuja identidade não foi revelada, teria colocado fogo na residência nesta sexta (20) para encobrir o crime, resultando na queima do corpo da mulher.
O Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco (CBMPE), esteve no local e foi impedido de entrar na casa pelo suspeito.
O companheiro foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e, em seguida, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informa que as diligências seguirão até o esclarecimento dos fatos.
Uma costureira de 38 anos foi encontrada morta dentro de casa, na manhã da última segunda-feira, 16 de junho, no Loteamento José Belmiro, localizado no distrito de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Jakeline Maria de Souza. Esse é o segundo feminicídio registrado no município em um intervalo de 48 horas.
Segundo relatos da família, o companheiro de Jakeline, Leonardo João da Silva, ligou para o sogro no início da manhã alegando que, após uma discussão no sábado (14), a vítima teria tentado esfaqueá-lo. Ele afirmou que tomou a faca e reagiu ao ataque.
Ao chegar na residência do casal, o pai da costureira encontrou a filha já sem vida, caída na sala da casa.
De acordo com familiares, a costureira mantinha um relacionamento de quatro anos com Leonardo, marcado por episódios de violência e abusos. Mesmo assim, a vítima nunca procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o companheiro.
3
08:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+