Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem suspeito de assassinar mecânico é morto em troca de tiros com a polícia, em Moreno

O homem era apontado como terceiro participado no homicídio do mecânico Ramon, que ocorreu na semana passada na localidade.

Gabriel Alves

22 de agosto de 2025 às 11:00   - Atualizado às 11:51

Homem que foi morto e arma apreendida.

Homem que foi morto e arma apreendida. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

No município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, Kayke, de 21 anos, e possivelmente faccionado, foi morto durante uma troca de tiros na comunidade Galinha D'água. O homem é suspeito de assassinar um mecânico identificado como Ramon, na semana passada.

Uma guarnição do 25ª Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (GATI/BPMPE), recebeu informações de que mais um suspeito de participar do homicídio de Ramon, estava na localidade. Ao avistar Kayke, os agentes deram voz de parada, mas não foram ouvidos, iniciando uma perseguição até a casa do homem, que, com um revólver calibre .38, realizou disparos contra a equipe, mas foi alvejado com dois tiros no abdômen.

Mesmo sendo socorrido para a Policlínica Beiró Uchôa, o suspeito não resistiu aos ferimentos. Na residência, munições de dois tipos de armas foram apreendidas, assim como o revólver utilizado no crime. A esposa do homem também estava dentro da casa, mas não se feriu. Na unidade hospitalar, familiares de Kayke não quiseram se pronunciar.

Com disputas pelo tráfico de drogas, grupos vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), dominam e impõem medo em moradores da região.

Na semana passada, em menos de 24 horas, dois assassinatos ocorreram na localidade. Após a morte do mecânico, dois suspeitos foram detidos em um carro vermelho clonado utilizado na execução de Ramon. O veículo foi apreendido e os homens foram autuados por adulteração de transporte roubado. 

Veja Também

O assassinato de Ramon é investigado pela Delegacia de Homicídios da Região.

Prisão em Moreno

Três homens suspeitos de assaltar um caminhão foram detidos na quarta-feira, 20 de agosto, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A vítima, que era mantida refém, foi libertada em Moreno, no Grande Recife.

De acordo com a PRF, policiais receberam a informação de que um Toyota Etios estaria sendo usado em assaltos e iniciaram buscas. O veículo foi localizado trafegando pela BR-232, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade até o centro de Moreno.

Na tentativa de escapar, motorista e passageiro abandonaram o carro e pularam em um rio, mas foram alcançados e detidos. Durante a perseguição, um revólver foi arremessado e recuperado pelos policiais.

O caminhoneiro assaltado em Caruaru foi resgatado na ação. Ele relatou que foi obrigado a entrar no carro com dois criminosos e ficou com a cabeça coberta por um pano durante o percurso.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:01, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter