Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sindicato dos Vigilantes denunciam, em frente à Secretaria de Saúde de Olinda, salários pendentes

No registro, a reivindicação foca nos profissionais que trabalham para a Alforge Vigilância, prestadora de serviços da secretaria municipal.

Portal de Prefeitura

15 de janeiro de 2026 às 11:42   - Atualizado às 13:16

Membros do Sindicato dos Vigilantes, em frente à Secretaria de Saúde de Olinda.

Membros do Sindicato dos Vigilantes, em frente à Secretaria de Saúde de Olinda. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Membros do Sindicato de Vigilantes de Pernambuco (Sindesv-PE) gravaram um vídeo e publicaram, nas redes sociais, na quarta-feira, 14 de janeiro, em frente da Secretaria de Saúde de Olinda, município do Grande Recife, informando que protocolaram denúncias sobre supostos descumprimentos trabalhistas impostos à categoria. (veja vídeo abaixo)

No registro, a reivindicação foca nos profissionais que trabalham para a Alforge Vigilância, prestadora de serviços da secretaria municipal. Segundo os trabalhadores, são meses de ticket atrasado, salário pendente e os problemas se acumulam a cerca de cinco anos.

"O vigilante não consegue levar dignidade para dentro da sua casa porque não tem os seus vencimentos recebidos em dia. Isso que a gente está pedindo não é privilégio, mas direito ao recebimento no dia correto", comentou o sindicalista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boneca em Olinda

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), encontrou uma boneca na noite da segunda-feira, 6 de janeiro, em sua residência. O objeto apareceu com o ventre ensanguentado e trazia a mensagem escrita "mamãe deixa eu sair", frase que chamou atenção pelo momento pessoal vivido pela gestora, que está grávida.

A presença da boneca, associado a um simbolismo de violência e intimidação, levantou alertas sobre segurança e respeito aos limites da disputa política. Pessoas próximas relataram que o episódio causou impacto emocional imediato, sobretudo pelo fato de envolver uma referência direta à gestação da prefeita.

Veja Também

A boneca apresentava sinais que simulavam sangue na região do ventre, elemento que reforçou o caráter perturbador do ato. A mensagem escrita, com menção direta à maternidade, ampliou a gravidade do episódio. O conteúdo não deixou claro quem praticou o ato nem qual foi a motivação específica, mas o gesto indicou uma tentativa de intimidação pessoal.

O caso ocorre em um momento sensível da vida da prefeita. A gravidez, que já havia sido tornada pública, representa uma fase de cuidado e atenção redobrada à saúde física e emocional.

Até agora, as informações confirmam apenas o encontro do boneca na residência da prefeita, o estado do objeto e a mensagem deixada. Uma câmera de segurança chegou a flagrar um casal próximo da casa da gestora municipal, que seria os possíveis responsáveis pela intimidação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:59, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Esposa ao lado do secretário que tirou a própria vida após atirar e matar os filhos, que estão logo abaixo.
Trágico

Carta deixada por secretário antes de matar filhos e tirar própria vida aponta traição da esposa

Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

mais notícias

+

Newsletter