Carros do IML no Recife. Foto: SDS/Divulgação
Em Vertente do Lério, município localizado no Agreste de Pernambuco, dois homens foram assassinados a tiros em uma via pública na noite da terça-feira, 30 de dezembro. As vítimas foram identificadas como Milton Nascimento da Silva, de 27 anos e Kaio Renan Andrade, de 21.
De acordo com informações preliminares, os dois atuavam como seguranças informais em rondas noturnas na cidade. Eles teriam sido atingidos por disparos de espingarda.
Ainda segundo dados extraoficiais, as motocicletas utilizadas pelas vítimas durante as rondas foram encontradas próximas aos corpos, o que pode auxiliar nas investigações sobre a dinâmica do crime.
Após a perícia no local, os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) instaurou inquérito para apurar o duplo homicídio. Em nota, a corporação informou que as diligências seguem em andamento até o esclarecimento do caso.
Um guarda civil municipal de Mogi das Cruzes foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá foi acionada para atender a uma ocorrência e encontrou Nelson Caetano de Lima Neto, de 37 anos, ferido por disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Jardim Arujá. Ele já estava sem vida.
Um homem de 40 anos é procurado por suspeita de cometer o crime. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar sua defesa.
Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte do agente.
"Nossos encontros sempre foram de pura alegria e amor... Que dor estamos sentindo", escreveu uma prima no Instagram, em uma publicação acompanhada de fotos de Neto com a família.
Em entrevista à TV Diário, afiliada da TV Globo, o pai da vítima disse que, na noite do crime, o filho foi convidado para um churrasco na casa da namorada. Segundo ele, a mulher ainda mora com o ex-marido, de quem está separada há cinco anos, e com quem tem quatro filhos.
Ainda de acordo com o pai, a namorada pediu que Neto aguardasse a saída do ex-marido antes de entrar na residência. Pouco depois, ela teria solicitado que ele entrasse no imóvel.
3
4
12:26, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+