Túnel da Abolição, no Recife. Foto: Reprodução/Google Streetview
O Túnel da Abolição, localizado no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, foi liberado por volta das 13h desta terça-feira, 16 de setembro, após passar dois dias interditado devido a um alagamento. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) concluíram a drenagem do equipamento.
Segundo a Seduh, as bombas de drenagem dio túnel foram danificadas por causa do acúmulo de lixo, resultado da falta de limpeza urbana da área.
A estrutura, que dá acesso tanto ao centro quanto à Zona Sul, estava travada desde a manhã da segunda (15) mesmo sem a ocorrência de chuvas na capital pernambucana. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram presentes no local para organizar o trânsito e orientar os motoristas.
Com o trânsito intenso, os condutores precisaram fazer os desvios pela Rua José Osório até a Avenida Caxangá. Outra opção seria desviar à esquerda, pela Rua Lopes de Carvalho.
Um alagamento interditou o Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, na manhã do 10 de julho. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) bloqueou a passagem de veículos no local e enviou agentes e orientadores para organizar o tráfego e orientar os motoristas.
3
4
11:57, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+