Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

No Recife, PM à paisana reage a roubo e assaltante morre baleado

Outro suspeito que participou da ação conseguiu fugir levando os celulares do PM e da companheira. O casal foi conduzido ao DHPP, no Recife, onde prestou depoimento.

Gabriel Alves

22 de setembro de 2025 às 09:18   - Atualizado às 09:18

Carro do IML, no Recife.

Carro do IML, no Recife. Foto: SDS/Divulgação

Um homem de 19 anos, identificado como João Vinícios dos Santos Sousa, foi morto após tentar assaltar um policial militar à paisana no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife, na noite do sábado, 20 de sábado. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ele usava tornozeleira eletrônica.

O suspeito morreu no local após ser baleado durante o confronto. Outro suspeito que participou da ação conseguiu fugir levando os celulares do PM e da companheira, que também estava no momento da ocorrência.

Equipes do 13º Batalhão foram acionadas e confirmaram a morte. A identidade do suspeito não foi divulgada.

O casal foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime, ouvir testemunhas e analisar câmeras de segurança da área.

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) também instaurou investigação preliminar, procedimento padrão em casos que envolvem policiais.

Veja Também

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil continua as buscas para localizar o segundo assaltante.

Homem é preso no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apreendeu 1.674 comprimidos de ecstasy em uma operação realizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A ação, coordenada pelo delegado João Carlos Oliveira, também resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos, acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e munições. O balanço foi divulgado na última sexta-feira, 19 de setembro.

De acordo com a corporação, a investigação monitorava um grupo suspeito de comercializar drogas sintéticas em bairros centrais da capital. Durante a apuração, equipes acompanharam o momento em que o suspeito saiu do prédio onde morava em um veículo. Ele foi abordado na Avenida Caxangá e estava portando uma pistola calibre .380 carregada, além de um carregador extra, somando 33 munições. No carro, os policiais ainda encontraram pequenas porções de cocaína.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter