Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: motociclista desobedece ordem de parada e colide com moto após perseguição policial

Através de uma nota, a PMPE informou que a ocorrência causou ferimentos em quatros pessoas e três big bis de maconha foram encontrados.

Gabriel Alves

03 de setembro de 2025 às 10:19   - Atualizado às 10:27

Resultado da colisão após perseguição, no viaduto da Caxangá, Zona Oeste do Recife.

Resultado da colisão após perseguição, no viaduto da Caxangá, Zona Oeste do Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um motociclista e o garupa que o acompanhava,  se envolveram em uma colisão na noite da terça-feira, 2 de setembro, após desobedecer a uma ordem de parada da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE),  nas proximidades do viaduto próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. (veja vídeo abaixo)

 De acordo com informações, a perseguição começou depois que o condutor ignorou a sinalização policial. Durante a fuga, ele perdeu o controle da moto e colidiu contra outro motociclista que passava pelo local. O acidente provocou congestionamento na região até a chegada de reforço policial.    

Através de uma nota, a corporação informou que a ocorrência causou ferimentos em quatro pessoas e, durante a abordagem, três big bigs de maconha foram encontrados. Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), para tomar as medidas legais cabíveis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Confira nota da PM

"Através do BPTran, a Polícia Militar informa que durante uma operação de abordagem realizada no Engenho do Meio, dois suspeitos foram presos em flagrante delito por desobediência. Após receberem ordem de parada, os indivíduos desobedeceram e praticaram diversas infrações, incluindo direção perigosa, colocando em risco a vida de pedestres e demais veículos. Durante o acompanhamento, os indivíduos colidiram com outra motocicleta, causando ferimentos em quatro pessoas. Eles ainda foram detidos com três big bigs de maconha e foi necessário o uso da força progressiva para imobilizá-los. Após isso, foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital para a tomada das medidas legais cabíveis", diz a corporação.

Veja Também

Outra colisão

Uma colisão envolvendo dois caminhões deixou um morto e um ferido grave na noite do dia 20 de agosto, no quilômetro 27 da BR-232, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu por volta das 19h, no sentido Recife.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-baú atingiu a traseira de outro veículo de carga de maior porte.

“Um dos passageiros do caminhão baú faleceu no local. O outro passageiro ficou ferido em estado grave e foi conduzido pelo Samu para o Hospital da Restauração”, informou a PRF.

O motorista do caminhão-baú não sofreu ferimentos. Submetido ao teste do bafômetro, apresentou 0,65mg/l de álcool no sangue, índice que configura crime de trânsito. O condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica, foi autuado e encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:50, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter