Funcionário da Gerdau, no Recife, que faleceu no trabalho. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura
Durante a madrugada desta sexta-feira, 19 de setembro, um homem identificado como Marcio Roberto Farias Pugliesi, morreu em um acidente de trabalho com uma máquina na fábrica de aço da Gerdau, localizada no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. O trabalhador foi socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no entanto, não resistiu aos ferimentos.
A empresa não chegou a informar como ocorreu, mas afirmou que a vítima foi levada à UPA do Curado. A unidade hospitalar disse que o homem chegou ao local sem vida.
O corpo de Marcio foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Através de uma nota, a Gerdau lamentou o falecimento do trabalhador e disse que o caso está sendo investigado:
"Marcio atuava na empresa desde 2019. Neste momento de dor, a empresa expressa sua solidariedade e presta toda a assistência necessária à família, amigos e colegas do colaborador. As causas do acidente estão sendo apuradas", diz um trecho da nota.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetalpe), lamentou também o óbito.
"É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro Márcio Roberto, da empresa Gerdau-Açonorte. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável", informou.
Duas horas e meia após retirar da loja o Porsche que havia comprado, o empresário Jonas Stefanello, de 45 anos, perdeu o controle do veículo e morreu em um acidente na rodovia BR-386, entre os municípios de Carazinho e Sarandi, no interior do Rio Grande do Sul, na tarde do dia 4 de setembro.
Stefanello morava em Ibirubá, onde era dono de quadras esportivas, e havia comprado o Porsche Cayman preto como presente de aniversário - completou 45 anos em 2 de setembro -, em Rondinha. O empresário pegou o veículo por volta do meio-dia e sofreu o acidente às 14h30.
A dinâmica do acidente não foi detalhada pela polícia, mas Stefanello perdeu o controle do carro perto de um pedágio desativado e capotou, sem atingir outros veículos. Ele morreu no local. A Polícia Civil investiga o que provocou o acidente, ocorrido em meio à chuva.
O empresário é filho do presidente da Coprel Cooperativa de Energia, Jânio Vital Stefanello. Ele deixou pai, mãe, dois irmãos e uma filha de nove anos.
2
23:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
mais notícias
+