Ex-presidiário que foi morto e viatura da PM em Campina do Barreto, no Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um ex-presidiário de 22 anos foi executado a tiros, na manhã da quinta-feira, 4 de setembro, dentro de um mercadinho no bairro de Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Ítalo Dionísio Ramos dos Santos.
Segundo informações preliminares, homens armados chegaram em um carro de cor prata e abriram fogo contra Ítalo. Na tentativa de escapar, ele correu e entrou no estabelecimento, mas foi alcançado e baleado com cerca de 10 disparos.
O tiroteio assustou moradores, que relataram ter ouvido diversos disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação criminosa. Durante o ataque, policiais à paisana que passavam pela área reagiram e trocaram tiros com os suspeitos, que fugiram em seguida.
Na fuga, um dos homens envolvidos no homicídio foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rua Pardália, próximo à Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), que busca identificar os demais envolvidos e esclarecer a motivação do crime.
Uma mulher identificada como Josélia Maria da Silva, de 39 anos, foi assassinada a tiros na manhã da última quarta-feira, 27 de agosto, nas proximidades da Secretaria de Saúde de Cupira, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações preliminares, o crime aconteceu entre 6h30 e 7h. A vítima foi atingida por vários disparos, inclusive na região da cabeça. Josélia chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio da Polícia Militar (PMPE), e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Vagner da Silva Ferreira. Testemunhas afirmaram que, após efetuar os disparos, ele fugiu a pé e, durante a fuga, roubou uma motocicleta para escapar.
O homem está foragido e é procurado pelas polícias Militar e Civil, que realizam buscas na região.
3
4
13:28, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+