Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: casal de policiais penais reage tentativa de assalto de quadrilha e mata criminoso

O crime aconteceu no momento em que os agentes chegavam em casa e estacionavam o carro na garagem, no Córrego do Jenipapo, no Recife, após o expediente.

Gabriel Alves

01 de agosto de 2025 às 17:16   - Atualizado às 17:16

DHPP, no Recife.

DHPP, no Recife. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Um casal de policiais penais reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos na noite da quarta-feira, 30 de julho, no bairro do Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu no momento em que os agentes chegavam em casa e estacionavam o carro na garagem, após o expediente.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o homem baleado, que ainda não teve a identidade confirmada, foi socorrido para a UPA de Nova Descoberta, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen), quatro criminosos participaram da ação. A policial penal, que ainda estava fardada, reagiu ao anúncio do assalto e atirou contra os suspeitos.

“A policial penal tinha largado do trabalho e ainda estava fardada. No anúncio do assalto, em legítima defesa, sacou a arma, trocou tiros com os assaltantes e atingiu um deles, que faleceu”, afirmou o sindicato em nota.

A Polícia Militar, por meio do 11º BPM, também foi acionada, mas os outros três suspeitos conseguiram fugir e seguem foragidos. Os dois policiais penais foram levados à sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Veja Também

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado e está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Homicídios, que investiga as circunstâncias do ocorrido.

Troca de tiros

Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na comunidade das Salinas, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.

O caso aconteceu no dia 18 de julho, quando policiais faziam uma operação para apurar uma denúncia de tráfico de drogas na região.

Segundo informações da PM, dois homens estavam no local no momento em que a equipe chegou. Um deles segurava uma arma de fogo. De acordo com os policiais, os suspeitos reagiram à abordagem e atiraram. Os agentes revidaram, e um dos homens foi atingido.

O rapaz ferido ainda foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil confirmou a morte e informou que o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O nome do jovem baleado não foi divulgado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:51, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter