Viatura da Polícia Militar durante patrulhamento em Porto de Galinhas, em ação contra o tráfico de drogas. Foto: Divulgação/PMPE
Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na comunidade das Salinas, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco.
O caso aconteceu na sexta-feira (18), quando policiais faziam uma operação para apurar uma denúncia de tráfico de drogas na região.
Segundo informações da PM, dois homens estavam no local no momento em que a equipe chegou. Um deles segurava uma arma de fogo. De acordo com os policiais, os suspeitos reagiram à abordagem e atiraram. Os agentes revidaram, e um dos homens foi atingido.
O rapaz ferido ainda foi socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil confirmou a morte e informou que o caso está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que fica no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O nome do jovem baleado não foi divulgado.
O outro suspeito, de 20 anos, acabou preso em flagrante no local. Ele estava com uma pochete que, segundo a polícia, continha porções de drogas já embaladas e prontas para venda.
A Polícia Militar apreendeu o material e confirmou que o jovem vai responder por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O nome dele também não foi revelado pelas autoridades.
Ainda segundo a corporação, tanto o homem que morreu quanto o que foi detido tinham passagens anteriores pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. A PM não informou se havia mandados de prisão em aberto contra os dois.
De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o número de homicídios em Ipojuca cresceu em 2025. De janeiro a junho deste ano, 21 pessoas foram assassinadas na cidade, quase o dobro dos 11 casos registrados no mesmo período do ano passado.
1
10:56, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
A operação apura a possível participação de integrantes do grupo em crimes de corrupção, extorsão, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Consulta exige uma conta gov.br com nível reforçado de segurança, enquanto o prazo definitivo para solicitar os valores continua correndo.
Ato acontece nesta terça-feira (25), às 19h, na Praça do Campo Santo, e vai instalar 100 cruzes em memória das mulheres vítimas de feminicídio.
mais notícias
+