Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Operação Domínio: quadrilha suspeita de tráfico de drogas e armas é presa durante operação em Olinda

Segundo as autoridades, o grupo atuava principalmente na comunidade da V8, localizada no bairro do Varadouro, além de outras áreas próximas de Olinda.

21 de agosto de 2026 às 17:38   - Atualizado às 17:50

Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE).

Agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE). Foto: Polícia Federal

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 21de agosto, prendeu 11 suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A Operação Domínio também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão.

A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco) e contou com a participação de policiais federais, civis, militares e penais. As medidas foram cumpridas após meses de investigação, iniciada no primeiro semestre de 2025 a partir de uma denúncia anônima.

Segundo as autoridades, o grupo atuava principalmente na comunidade da V8, localizada no bairro do Varadouro, além de outras áreas próximas de Olinda.

Investigação aponta estrutura da organização

De acordo com a Polícia Civil, a organização investigada é apontada como responsável pelo comércio ilegal de drogas na localidade e também estaria relacionada à prática de homicídios e à imposição de medo na comunidade. Parte dos investigados já estava presa antes da deflagração da operação.

A Ficco informou que o grupo possui uma estrutura organizada e hierarquizada, com divisão de funções entre integrantes responsáveis pela chefia, gerências intermediárias, operações financeiras e uma rede de revendedores.

Veja Também

Durante a Operação Domínio, os policiais também buscaram apreender materiais que possam contribuir para o avanço das investigações. Entre os itens procurados estavam drogas, armas de fogo, munições, dispositivos eletrônicos, documentos e registros financeiros.

Suspeitos podem responder por crimes

Conforme a Ficco, os presos podem responder por crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo.

A operação desta sexta-feira é resultado do trabalho investigativo iniciado no ano passado após o recebimento de uma denúncia anônima. Ao longo da apuração, as forças de segurança reuniram informações sobre a atuação da organização na comunidade da V8 e em outras áreas de Olinda.

A ação integrada reuniu diferentes forças de segurança com o objetivo de cumprir as ordens judiciais e recolher elementos que possam ajudar a esclarecer a atuação do grupo e a identificar outros envolvidos nos crimes investigados.

Os 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente às prisões realizadas durante a operação. Os materiais eventualmente apreendidos deverão ser analisados pelas autoridades responsáveis pela investigação.

*Nota da redação: Este texto foi elaborado com o auxílio de inteligência artificial a partir de informações apuradas e revisado pela equipe editorial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:27, 23 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

Da janela, o policial estendeu o corpo em direção à criança, segurou-a e a puxou para dentro da casa.
Resgate

Criança cai do segundo andar, fica presa em fios e é salva por policial em Alagoas

Militar havia acabado de sair do serviço quando percebeu a situação; moradores acompanharam o salvamento.

mais notícias

+

Newsletter