No início da manhã, o protesto fechou a Avenida Norte no cruzamento com a Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, tocando fogo em pneus e entulhos, bloqueando a via.
Protesto em frente da Prefeitura do Recife. Foto: TV/Guararapes/YouTube/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Cerca de 18 Movimentos de Luta por Moradia, se deslocaram da Avenida Martins de Barros, no bairro de Santo Antônio, próximo à Ponte Maurício de Nassau, no final da manhã desta terça-feira, 14 de outubro, e seguiram para o edifício-sede da Prefeitura do Recife. A concentração de manifestantes interditou as duas vias no Cais do Apolo, travando o trânsito na área.
A Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), enviou agentes para orientar o tráfego.
Inicialmente, os movimentos fecharam a Avenida Norte no cruzamento com a Av. Cruz Cabugá, em Santo Amaro, tocando fogo em pneus e entulhos, bloqueando a via. Na metade da manhã, os manifestantes partiram para as proximidades da Ponte Maurício de Nassau.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma barreira de pneus queimando no meio da pista, enquanto participantes do ato exibiam faixas e cartazes. A fumaça preta se espalhou pelos arredores e podia ser vista de longe.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada para acompanhar a manifestação.
Atualmente, um total de 130 ocupações estão espalhadas pela capital pernambucana, estimando ao menos 4.000 famílias, de acordo com a organização da frente do movimento.
*Matéria em atualização
2
4
00:51, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+