Nova delegacia da PRF. Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugura, na manhã da sexta-feira, 8 de agosto, as novas instalações da Delegacia e da Unidade Operacional em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Os prédios estão localizados no km 177,9 da BR-428 e contam com 6.123 m² de área total e 516 m² de área construída.
A nova Unidade Operacional possui cobertura, blindagem, sala de treinamento e um miniauditório. Já a Delegacia conta com 14 ambientes internos, auditório e estacionamento para viaturas. O investimento total nas obras foi de R$ 7,4 milhões.
A cerimônia de inauguração contará com a presença do diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira, do novo superintendente da PRF em Pernambuco, Cleiton Medeiros, do diretor de Gestão de Pessoas, Alexandre Rodrigues, além de outras autoridades locais e regionais.
A Delegacia da PRF em Petrolina é responsável por um trecho de 310 km, abrangendo as BRs 428, 407 e 235, que cortam cinco municípios pernambucanos e o município de Juazeiro, na Bahia. A região está inserida no Vale do São Francisco, área reconhecida nacionalmente pela produção de frutas e vinhos.
Além da unidade-sede em Petrolina, a Delegacia também mantém postos em Santa Maria da Boa Vista e Afrânio. Os policiais atuam em ações de segurança viária, fiscalização de cargas e combate ao crime.
Em 2024, a PRF em Petrolina apreendeu 427 mil maços de cigarro contrabandeado, registrou mais de 6 mil toneladas de excesso de peso em veículos de carga, recuperou 48 veículos e deteve 308 pessoas por crimes diversos.
Um homem suspeito de roubar um carro que transportava medicamentos em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi detido nesta terça-feira, 5 de agosto, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo havia sido roubado no dia anterior e foi abordado no bairro da Caxangá, na Zona Oeste da capital.
Policiais receberam informações de que o carro de uma farmacêutica havia sido roubado e realizaram buscas, até localizar o veículo suspeito próximo da BR-101. No porta-malas e no interior do veículo, foram recuperadas diversas caixas com medicamentos.
2
23:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
mais notícias
+