Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Barreiros sofre novo incidente aéreo com ultraleve

Após o atendimento inicial, a equipe médica decidiu transferir o gestor municipal de helicóptero para um hospital no Recife.

Redação

16 de dezembro de 2025 às 10:41   - Atualizado às 10:42

Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira.

Prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira. Foto: Divulgação

O prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, voltou a se envolver em um incidente aéreo na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, ao precisar realizar um novo pouso forçado de ultraleve dentro do próprio município, no litoral sul de Pernambuco. As informações são do Blog Ponto de Vista.

O pouso forçado provocou ferimentos no prefeito. Ele quebrou uma das pernas e sofreu escoriações pelo corpo durante a manobra de emergência. Equipes de socorro levaram Carlinhos da Pedreira para o Hospital Municipal Jailton Messias, em Barreiros, onde os profissionais de saúde iniciaram os primeiros atendimentos e realizaram exames, incluindo uma tomografia.

Após o atendimento inicial, a equipe médica decidiu transferir o prefeito de helicóptero para um hospital no Recife. A decisão levou em conta a necessidade de avaliação especializada e de cuidados mais complexos, especialmente por conta da fratura. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações detalhadas sobre o estado de saúde do gestor após os primeiros procedimentos médicos.

Este não foi o primeiro episódio envolvendo o prefeito e uma aeronave leve. No último dia 8 de dezembro, Carlinhos da Pedreira já havia enfrentado uma situação parecida. Naquela ocasião, ele precisou realizar um pouso forçado na Praia do Cupe, no município de Ipojuca, após o motor do ultraleve parar durante o voo. Apesar do susto, o prefeito saiu ileso naquele episódio e não precisou de atendimento hospitalar.

Até a última atualização, a Prefeitura de Barreiros não havia divulgado nota oficial sobre o ocorrido. O silêncio do Executivo municipal mantém em aberto questões sobre o estado clínico do prefeito, as circunstâncias do voo e se haverá investigação formal para apurar as causas do incidente.

Veja Também

Enquanto isso, a agenda administrativa do município pode sofrer alterações temporárias, já que o prefeito ficará afastado para tratamento médico. Ainda não há informações sobre quem assumirá compromissos institucionais nos próximos dias nem sobre possíveis mudanças na rotina da Prefeitura.

A expectativa agora gira em torno da divulgação de um boletim médico atualizado e de um posicionamento oficial do município. Novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia, à medida que o prefeito passar por novos exames e avaliações no hospital da capital pernambucana.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:46, 05 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoas em elevador que despencou de nove andares no Recife.
Susto

No Recife, elevador de prédio comercial despenca nove andares; grávida e idosa ficam feridas

Segundo relatos das vítimas, o problema teve início quando o elevador parou no 9º andar. Ao tentar subir para o 11º, o equipamento teria perdido força.

Estado de caminhão após colisão frontal na BR-232.
Acidente

Pernambuco: colisão frontal entre caminhões na BR-232 deixa motoristas mortos

Pela força do impacto, as cabines dos veículos ficaram destruídas e parte da carga ficou espalhada pela rodovia. A PRF esteve no local.

Agentes da Polícia Civil de Pernambuco em coletiva de imprensa sobre casal preso em Jaboatão.
Capturados

Casal investigado em ataque a tiros e série de homicídios no Grande Recife é preso em Jaboatão

Contra o suspeito havia sete mandados de prisão por homicídio. A mulher tinha um mandado em aberto. Ambos também são investigados por tráfico de drogas e extorsão.

mais notícias

+

Newsletter