Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende homem que matou manicure a facadas em São Lourenço; agressor não aceitou separação

A manicure chegou a denunciar o ex-companheiro por violência doméstica e obteve uma medida protetiva. No entanto, o homem descumpriu a ordem judicial.

Gabriel Alves

05 de agosto de 2025 às 08:29   - Atualizado às 08:29

Manicure que foi morta em São Lourenço.

Manicure que foi morta em São Lourenço. Foto: Reprodução

Thiago Felipe de Santana, de 35 anos, foi preso pela polícia nesta terça-feira, 5 de agosto, suspeito de assassinar a facadas a manicure e ex-companheira Rebeca Vicente dos Santos, de 32 anos, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, situado no Grande Recife. O crime aconteceu na noite do último dia 28 de julho.

Segundo familiares, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. O casal esteve junto por 15 anos, e Rebeca havia decidido se separar há cerca de três meses. Desde então, ela vinha sendo perseguida pelo agressor.

Rebeca foi atacada na garagem do residencial onde morava. Mesmo socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A manicure chegou a denunciar o ex-companheiro por violência doméstica e obteve uma medida protetiva. No entanto, o homem descumpriu a ordem judicial, foi até a residência da vítima, a puxou para fora e desferiu vários golpes de faca.

Após o crime, Thiago fugiu e permaneceu foragido até ser localizado nesta terça (5). Ele foi encaminhado à Delegacia de Camaragibe, também na Região Metropolitana, onde prestará depoimento. Em seguida, será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, para realizar exame de corpo de delito.

Veja Também

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) segue com as investigações.

Mulher é morta no Recife

Uma mulher identificada como Sarah Beatriz Porfirio da Silva, de 19 anos, foi morta a tiros no bairro do Porto da Madeira, Zona Norte do Recife, na madrugada do dia 6 de julho. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), a jovem estava com o namorado, Samuel Barbosa de Moura, de 22 anos, quando os criminosos chegaram atirando contra eles.

O crime ocorreu por volta da 2 horas, na Avenida Beberibe, quando, segundo o rapaz, um carro azul se aproximou dos dois e, alguém de dentro do veículo, iniciou os disparos no casal. Sarah morreu no local, enquanto Samuel conseguiu fugir sem ser atingido.

Residentes do bairro acionaram a PMPE, que localizou o companheiro da mulher. O corpo da jovem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro da cidade.

Após ser procurada, a Polícia Civil (PCPE), informou que o caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio consumado e tentativa de homicídio. A PCPE ainda disse que instaurou um inquérito para apurar o ocorrido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter