Estufa de maconha apreendida pela polícia. Foto: PMPE/ASCOM
Uma operação realizada pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu, na tarde da terça-feira, 2 de setembro, uma estufa de cultivo de maconha, munições e diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. A ação aconteceu no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife.
Segundo a corporação, o efetivo realizava levantamentos para cumprimento de mandado de prisão quando identificou um suspeito, já conhecido pelo envolvimento com o tráfico, entrando em um veículo. O carro foi acompanhado e abordado com apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).
Na revista, os policiais encontraram 1,03 kg de maconha divididos em três porções, além de 132 embalagens tipo ziplock da droga e a chave de uma residência. Os dois ocupantes confessaram que havia mais entorpecentes em um imóvel localizado em Paulista, no Grande Recife.
No local indicado, foram localizados 43 pés de maconha cultivados em uma estufa improvisada dentro de um quarto, 10,7 kg da droga em forma natural, duas balanças de precisão, anotações sobre o tráfico, 13 munições calibre 12, materiais para embalagem, dois celulares e a quantia de R$ 233.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde o caso ficou registrado.
Três homens e uma mulher suspeitos de traficar 62 Kg de maconha foram detidos, na madrugada do dia 26 de agosto, após se envolverem em uma colisão traseira, na BR-232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 1⁰ Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp-PM).
Policiais realizavam uma fiscalização na rodovia, quando abordaram um carro amassado na parte de trás. No veículo estavam dois homens e uma mulher, que entraram em contradição sobre o motivo da viagem e sobre a colisão.
A equipe desconfiou das informações e realizou buscas na região, até encontrar outro carro em cima de um guinho e com a frente amassada. No veículo havia um homem que admitiu estar transportando maconha com os outros três suspeitos.
Dentro das portas do veículo, foram encontrados 59 tabletes da droga. O homem disse que um colega estava realizando o serviço de batedor, seguindo na frente do outro carro para informar sobre a presença de alguma fiscalização policial, quando ocorreu a colisão.
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+