Alvo prioritário capturado após operação da polícia. Fotos: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
Um dos criminosos mais procurados de Alagoas foi preso na manhã do sábado, 5 de julho, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, durante uma operação integrada entre as polícias civis de Pernambuco (PCPE) e Alagoas (PCAL), com apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Apontado como chefe do tráfico no litoral norte alagoano, o homem estava foragido e figurava na lista dos dez mais procurados daquele estado. A prisão foi coordenada pela delegada Natalia de Souza Araújo, da 89ª Circunscrição de Caruaru, e contou com suporte do Núcleo de Inteligência do Agreste (NI Agreste – DINTEL/PCPE) e da DINTEL/PCAL.
Segundo a polícia, o suspeito foi localizado após investigações iniciadas em abril. Durante a abordagem, ele tentou resistir, mas acabou se rendendo. No imóvel onde foi encontrado, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm, um carregador com 14 munições, três celulares e documentos falsos.
O homem foi conduzido à delegacia de Caruaru, onde foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pelas 16ª e 17ª Varas Criminais de Maceió. Também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e tráfico de drogas.
Por volta das 8 horas do dia 27 de junho, um alvo considerado prioritário, vindo do Maranhão, foi preso em Dom Hélder, no bairro de Candeias, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Mesmo com a Operação Bicentenário não sendo lançada oficialmente, o resultado da ação foi possível através da troca de informações e assessoramento técnico entre as agências de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da PM maranhense.
O foragido é integrante de uma facção criminosa e considerado um dos líderes do crime organizado naquele Estado, onde responde por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, entre outros.
O homem estava escondido no município, na companhia da família e foi apresentado no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil (PCPE), para ser colocado à disposição da Justiça.
2
06:37, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+