Viatura da Polícia Civil no DHPP. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, a 61ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Sidelines”. A ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa investigada pelos crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos e particulares.
De acordo com a corporação, a investigação teve início em setembro de 2023 e resultou na expedição de cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista, sob determinação da 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.
Na execução da operação, foram mobilizados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As apurações contaram com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).
A “Sidelines” está vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e é presidida pelo delegado Carlos Couto, titular da 22ª Circunscrição de Piedade, unidade subordinada à 6ª Delegacia Secional (6ª DESEC).
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã da quarta-feira, 24 de setembro, a Operação Venatores, que resultou no cumprimento de 35 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar e bloqueio de ativos financeiros. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por homicídios, tráfico de drogas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital e executadas em Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima, além das cidades de João Pessoa (PB) e Maceió (AL).
Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares, três revólveres, munições de diferentes calibres e dinheiro em espécie.
A operação mobilizou 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram início em maio de 2024 e contaram com o apoio do CORE, da DINTEL, da Corregedoria da SDS, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Gerência de Inteligência da SEAP, da OAB-PE, além das Polícias Civis da Paraíba e de Alagoas.
3
4
12:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+