Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: PM baleado no rosto durante abordagem em Abreu e Lima recebe alta após 14 dias internado

O caso ocorreu no dia 19 de dezembro, no bairro do Fosfato. O agente realizava a abordagem quando foi alvo de disparos de arma de fogo.

Gabriel Alves

02 de janeiro de 2026 às 17:25   - Atualizado às 17:25

PM que recebeu alta hospitalar após ser baleado.

PM que recebeu alta hospitalar após ser baleado. Foto: Reprodução

Um policial militar do 17º BPM recebeu alta hospitalar sexta-feira, 2 de janeiro, após permanecer 14 dias internado, depois de ser baleado no rosto durante uma operação policial no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, no dia 19 de dezembro. A equipe realizava uma abordagem quando foi alvo de disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, e um dos militares acabou ferido. (veja vídeo abaixo)

O PM foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ele passou por cirurgia para retirada de um projétil da mandíbula, considerada bem-sucedida, e segue em recuperação, sem previsão de retorno às atividades.

Durante a ação, dois suspeitos foram presos e um menor foi apreendido. Também foram apreendidos 29 bigs de maconha, seis porções maiores da droga, 24 pedras de crack, três armas brancas, um rádio comunicador, três celulares e uma balança de precisão.

A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a Polícia Civil, os três detidos foram conduzidos à delegacia "para realização dos procedimentos cabíveis e ficaram à disposição da Justiça".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Briga entre casal de PM

A policial militar Larissa Gomes da Silva, de 26 anos, morreu após uma troca de tiros com o companheiro, o também soldado Joaquim Filho, na tarde do dia 3 de dezembro, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto ocorreu durante uma discussão dentro do carro, logo depois que Joaquim buscou a agente ao término do expediente.

Veja Também

Informações levantadas pela TV Verdes Mares indicam que o desentendimento evoluiu para uma sequência de disparos na Avenida Cícero Sá, quando ambos utilizaram as armas pertencentes à corporação. Larissa foi atingida no abdômen e no tórax, enquanto Joaquim sofreu um ferimento na perna.

Os dois foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio. Na chegada, a morte de Larissa foi confirmada pela equipe médica. Joaquim, que não estava trabalhando no momento do fato, foi posteriormente transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

A Polícia Militar informou que o soldado permanece hospitalizado sob escolta, apresentando quadro de saúde estável. As duas armas utilizadas no episódio foram recolhidas pela corporação para investigação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:52, 23 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

Da janela, o policial estendeu o corpo em direção à criança, segurou-a e a puxou para dentro da casa.
Resgate

Criança cai do segundo andar, fica presa em fios e é salva por policial em Alagoas

Militar havia acabado de sair do serviço quando percebeu a situação; moradores acompanharam o salvamento.

mais notícias

+

Newsletter