PM que recebeu alta hospitalar após ser baleado. Foto: Reprodução
Um policial militar do 17º BPM recebeu alta hospitalar sexta-feira, 2 de janeiro, após permanecer 14 dias internado, depois de ser baleado no rosto durante uma operação policial no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, no dia 19 de dezembro. A equipe realizava uma abordagem quando foi alvo de disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram, e um dos militares acabou ferido. (veja vídeo abaixo)
O PM foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu e, em seguida, transferido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ele passou por cirurgia para retirada de um projétil da mandíbula, considerada bem-sucedida, e segue em recuperação, sem previsão de retorno às atividades.
Durante a ação, dois suspeitos foram presos e um menor foi apreendido. Também foram apreendidos 29 bigs de maconha, seis porções maiores da droga, 24 pedras de crack, três armas brancas, um rádio comunicador, três celulares e uma balança de precisão.
A ocorrência foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a Polícia Civil, os três detidos foram conduzidos à delegacia "para realização dos procedimentos cabíveis e ficaram à disposição da Justiça".
A policial militar Larissa Gomes da Silva, de 26 anos, morreu após uma troca de tiros com o companheiro, o também soldado Joaquim Filho, na tarde do dia 3 de dezembro, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto ocorreu durante uma discussão dentro do carro, logo depois que Joaquim buscou a agente ao término do expediente.
Informações levantadas pela TV Verdes Mares indicam que o desentendimento evoluiu para uma sequência de disparos na Avenida Cícero Sá, quando ambos utilizaram as armas pertencentes à corporação. Larissa foi atingida no abdômen e no tórax, enquanto Joaquim sofreu um ferimento na perna.
Os dois foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio. Na chegada, a morte de Larissa foi confirmada pela equipe médica. Joaquim, que não estava trabalhando no momento do fato, foi posteriormente transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
A Polícia Militar informou que o soldado permanece hospitalizado sob escolta, apresentando quadro de saúde estável. As duas armas utilizadas no episódio foram recolhidas pela corporação para investigação.
3
08:57, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+