Ação da PF em Igarassu. Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DeleCiber/PE) da Superintendência Regional em Pernambuco, deflagrou, na manhã do dia 7 de agosto, uma operação para combater crimes de abuso sexual infantil, incluindo estupro de vulnerável, armazenamento, divulgação, aliciamento, exposição à venda e produção de imagens com cenas de abuso.
As investigações começaram após denúncia anônima sobre a comercialização de material contendo abuso sexual infantil. Com o avanço das apurações, a PF identificou o suposto responsável pela divulgação e venda do conteúdo e apontou que ele também seria o autor do estupro registrado nos arquivos.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão no município de Igarassu, além da prisão preventiva do investigado. A ação teve como objetivo recolher computadores, notebooks, celulares e mídias com possível armazenamento de imagens e vídeos relacionados aos crimes.
De acordo com a PF, caso sejam confirmadas as suspeitas, o homem poderá responder por aliciamento de menores, produção de cenas de abuso sexual infantil, estupro de vulnerável, além de armazenamento, compartilhamento e comercialização do material. Somadas, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
O material apreendido passará por perícia para reunir provas relacionadas aos crimes cometidos pela internet.
A Polícia Federal (PF), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DELECIBER/PE), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE), deflagrou na manhã do dia 30 de julho, a Operação Ojeriza. A ação tem como objetivo combater crimes relacionados à pornografia infantil na internet.
As investigações começaram após a identificação de anúncios em uma rede social que ofereciam conteúdo contendo cenas de abuso sexual infantil. O material também estaria sendo compartilhado em grupos online, motivando a abertura da operação.
Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Entre os itens alvos da operação estão:
Além disso, a prisão preventiva de um dos investigados também foi decretada e está sendo cumprida nesta fase da operação.
Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por compartilhamento, armazenamento e exposição à venda de conteúdo pornográfico infantil. Somadas, as penas podem chegar a 18 anos de reclusão.
1
2
3
4
04:53, 06 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
Iniciativa do governo oferece incentivo financeiro para alunos do ensino médio público inscritos no CadÚnico.
Volkswagen domina as duas primeiras posições do ranking de SUVs mais vendidos, seguida pelo Hyundai Creta no mercado brasileiro.
Ambientes digitais como Aprenda Mais, AVAMEC e Plafor reúnem cursos para docentes da educação básica, técnica e tecnológica.
mais notícias
+