Pernambuco, 31 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pescador morre após mal súbito durante mergulho em Fernando de Noronha-PE

Homem de 54 anos foi localizado pelos bombeiros após desaparecer no mar e não resistiu após sofrer um infarto seguido de afogamento.

Portal de Prefeitura

10 de agosto de 2026 às 18:13   - Atualizado às 18:19

Pescador morre após mal súbito em Fernando de Noronha-PE

Pescador morre após mal súbito em Fernando de Noronha-PE Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pescador José Benedito da Silva Júnior, de 54 anos, conhecido como Cenourinha, morreu no domingo (9) após sofrer um mal súbito durante um mergulho em apneia no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha. O incidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que realizaram uma operação de busca no mar para localizar a vítima.

Segundo informações da corporação, José Benedito mergulhava acompanhado de outras pessoas quando deixou de ser visto. Após cerca de 40 minutos de buscas realizadas pelo próprio grupo, os bombeiros foram acionados para iniciar uma operação de resgate.

Bombeiros localizaram pescador no mar

As buscas envolveram equipes em terra e no mar, com apoio de uma embarcação. O pescador foi encontrado na superfície da água, em uma área situada entre a Praia da Biboca e a formação rochosa conhecida como Rugido do Leão.

Assim que a vítima foi localizada, os militares iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). O atendimento continuou durante o transporte até o ponto onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu os procedimentos.

José Benedito foi encaminhado ao Hospital São Lucas, em Fernando de Noronha, mas não resistiu.

Veja Também

Hospital informou causa da morte

De acordo com a Superintendência de Saúde da Administração de Fernando de Noronha, o pescador sofreu um infarto agudo do miocárdio fulminante, seguido de afogamento.

O corpo será levado ao Recife em uma aeronave disponibilizada pelo Governo de Pernambuco para a realização de exames no Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

Comunidade lamenta a perda

Morador de Fernando de Noronha, José Benedito da Silva Júnior era pai de dois filhos e era bastante conhecido na ilha. Além de atuar como pescador, trabalhou entre 2017 e 2022 como assessor especial da administração do arquipélago.

A morte provocou comoção entre moradores e amigos. O ex-administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, lamentou a perda e destacou a importância de José Benedito para a comunidade.

Em manifestação nas redes sociais, ele afirmou que perdeu "um amigo e um irmão" e declarou que a ilha "perdeu parte do seu brilho" com a morte do pescador.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:33, 31 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí, pelo PCO.
Situação

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí, é transferida de hospital e segue na UTI após sofrer AVC

Segundo nota divulgada pelos familiares, Lourdes estava lúcida, consciente, conversando e permanece sob observação contínua enquanto recebe os cuidados médicos necessários.

Concurso Mega-sena 3051 acumula e premiação vai chegar a R$ 36 milhões
Dinheiro

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio principal chega a R$ 36 milhões; próximo sorteio acontece na terça (1°)

Os jogos podem ser registrados nas casas lotéricas credenciadas ou pelos canais oficiais das Loterias Caixa, respeitando o horário limite estabelecido para cada concurso.

Mulher morre após ser atingida por raio durante passeio em praia de SC
Fatalidade

Mulher morre após ser atingida por raio durante passeio em praia de Santa Catarina

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após imagens do sistema de videomonitoramento da região serem compartilhadas.

mais notícias

+

Newsletter