Yuri Botelho, brasileiro filho do ex-vereador de São Mateus (ES), Chiquinho Botelho. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um brasileiro morreu e um americano ficou ferido após serem atingidos por um raio na quinta-feira, 27 de novembro, durante um passeio de bicicleta em uma montanha em Cusco, no Peru. Yuri Botelho, de 36 anos, era natural do Espírito Santo, mas morava em Minnesota, nos Estados Unidos, com a esposa e o filho.
Botelho e o amigo, James Fernandez, de 41, andavam de bicicleta na região de Occoruro-Chimpahuaylla, perto da divisa entre as cidades de Cusco e Paruro, quando uma tempestade de raios começou e os atingiu. A dupla estava acompanhada pelo guia turístico Dani Peralta, de 35.
Uma equipe policial recebeu um alerta e foi até o local, onde encontrou Peralta sem ferimentos. O corpo do brasileiro estava em meio à vegetação, já sem vida, enquanto Fernandez foi localizado ferido à beira da estrada. O americano foi encaminhado ao hospital.
O brasileiro era filho do ex-vereador de São Mateus (ES), Chiquinho Botelho, que afirmou que o filho será cremado em Lima e que as cinzas serão enviadas para Minneapolis. Em uma publicação nas redes sociais, Chiquinho lamentou a perda, mas disse ser grato por "todas as alegrias que ele nos trouxe".
"Foi um anjo na nossa vida e continuará a cuidar de nós no céu. Coração puro e alegria constante pautaram a vida dele. Amava o esporte e a disciplina", escreveu.
"Partiu meu coração a precoce partida, mas ele mesmo nos confortará com suas lembranças".
Chiquinho também compartilhou uma foto de Botelho ao lado do filho, no último registro do brasileiro com vida.
"Como fui feliz em dizer que te amava todos as vezes que tivemos contato", afirmou.
Estadão Conteúdo
Segundo informações obtidas pelo site Pleno News, um estudante brasileiro de nove anos teve dois dedos amputados após sofrer um violento episódio de bullying numa escola de Cinfães, centro de Portugal. O incidente ocorreu no dia 10 de novembro, na Escola Básica da Frente Coberta, localizada aproximadamente 130 quilômetros do Porto, e foi amplamente divulgado nas redes sociais pela mãe do menino, Nívia Estevam.
Segundo relatos familiares, alunos da instituição prenderam a mão do jovem José Lucas numa porta, impossibilitando qualquer reação. Testemunhas indicam que os agressores pressionaram a porta até provocar a amputação, obrigando a vítima a arrastar-se para pedir socorro. Posteriormente, funcionárias da escola procederam aos primeiros socorros, estancando o sangue, aplicando gelo e contactando a família.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+