Maconha apreendida em Pernambuco. Foto: Divulgação
Policiais militares da 1ª CIPM apreenderam, na tarde de sábado, 10 de maio, cerca de 15 quilos de maconha pronta para o consumo. O entorpecente foi encontrado em um saco, durante ação realizada na zona rural de Belém do São Francisco, em Pernambuco.
A equipe realizava patrulhamento com abordagens quando recebeu informações sobre tráfico de drogas na localidade. Ao chegar ao ponto indicado, não havia nenhum suspeito, mas o material foi localizado durante as buscas.
A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Federal, em parceria com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), erradicou e destruiu aproximadamente 11.650 pés de maconha na última segunda-feira, 1º de abril. As plantações estavam localizadas no Sítio Pau Ferro, na zona rural de Salgueiro, Pernambuco. A operação foi possível graças a levantamentos realizados pelas duas forças policiais.
As frequentes ações de erradicação no sertão pernambucano têm impactado diretamente a produção local da droga, forçando traficantes a importar maconha do Paraguai. Esse cenário se reflete no aumento das apreensões realizadas pela Polícia Federal de carregamentos vindos do país vizinho.
Se os 11 mil pés de maconha tivessem sido colhidos, prensados e comercializados, poderiam gerar até quatro toneladas da droga.
Com operações constantes, a repressão ao tráfico contribui para o desabastecimento de pontos de venda em Pernambuco e em outros estados do Nordeste. Essa estratégia tem ajudado a conter a escalada da violência relacionada ao tráfico, como roubos, furtos, homicídios, latrocínios e disputas territoriais entre facções criminosas.
2022:
2023:
2024 (até o momento):
3
15:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+