Apreensão da polícia nas cidades de Pernambuco. Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na sexta-feira, 11 de julho, a Operação de Repressão Qualificada “Costa Pacífica”, que resultou na prisão do líder de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e homicídios em diversas regiões do Estado. A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Abreu e Lima, no Grande Recife, e em Tacaimbó, no Agreste pernambucano.
Além do principal alvo, outros dois integrantes da quadrilha foram presos, e um quarto segue foragido em outro estado, conforme detalhou a delegada Thayná Fioresi, responsável pela investigação. Ao todo, foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
De acordo com a PCPE, a investigação teve início em setembro de 2023, após a prisão em flagrante de um integrante da organização. A partir daí, técnicas avançadas de inteligência foram empregadas para mapear a estrutura do grupo criminoso, que também é investigado por diversos homicídios ocorridos no Litoral Sul, especialmente nas localidades de Tamandaré, Gaibu, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.
Durante a ação desta sexta-feira, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, 90 munições, uma BMW de luxo, outros veículos de menor porte, celulares, uma porção de droga, balança de precisão, dinheiro em espécie e contas bancárias bloqueadas.
Segundo a delegada, o grupo atua de forma estruturada e mantém conexões interestaduais para o fornecimento de entorpecentes. A expectativa da polícia é que o material apreendido colabore para aprofundar as investigações e identificar mais envolvidos na rede criminosa.
A operação contou com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os trabalhos foram coordenados pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), com apoio da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE).
2
18:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+