Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: após troca de tiro, polícia apreende 729 pinos de cocaína e big bigs de maconha

A ação foi desencadeada após levantamento apontar a presença de quatro homens armados na localidade de Pernambuco, um deles com mandado de prisão em aberto.

Gabriel Alves

04 de julho de 2025 às 15:30   - Atualizado às 15:30

Drogas apreendidas em Pernambuco.

Drogas apreendidas em Pernambuco. Foto: Divulgação/PMPE

Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes após uma troca de tiros com suspeitos de tráfico, no Engenho Serra d’Água, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco.

A ação foi desencadeada após levantamento apontar a presença de quatro homens armados na localidade, um deles com mandado de prisão em aberto. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide, mas nenhum policial ficou ferido.

Durante o confronto, os homens conseguiram fugir para uma área de matagal, em direções diferentes, e não foram localizados. Segundo a PM, o grupo é apontado como integrante de uma quadrilha perigosa que atua na região.

Na varredura realizada após o tiroteio, os policiais encontraram 729 pinos de cocaína, 24 big bigs e uma porção de maconha, além de três balanças de precisão e dois cadernos com anotações sobre a movimentação do tráfico.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São José da Coroa Grande, onde a ocorrência foi registrada e as investigações seguem para localizar os envolvidos.

Veja Também

Polícia apreende drogas em Pernambuco

O 16º Batalhão da Polícia Militar (PMPE) realizou uma grande apreensão de drogas e armas na comunidade de Areinha, no bairro de Joana Bezerra, no Recife. A ação aconteceu na tarde da quinta-feira, 3 de julho.

Durante rondas no bairro, o efetivo recebeu informações de moradores sobre a presença de homens armados traficando na Rua Ibiporã. Ao chegarem ao local indicado, os policiais se depararam com um suspeito, que fugiu ao avistar a viatura. Ele se jogou na maré e nadou em direção à localidade conhecida como Caranguejo, conseguindo escapar.

Apesar da fuga, os policiais realizaram uma varredura no terreno baldio onde o homem estava, que continha diversos barracos abandonados. Em um deles, o forte odor de entorpecente chamou a atenção do efetivo.

No interior do barraco, foram encontrados:

  • 2.060 big bigs de maconha, totalizando 3,460 kg
  • 95g de maconha fracionada
  • 60g de crack
  • Uma espingarda artesanal calibre 12
  • Um revólver calibre .38
  • Cinco facas
  • Dois martelos de borracha
  • Duas balanças de precisão
  • Uma balaclava

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A Polícia Militar continua em diligência para localizar o suspeito foragido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:48, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter