Jovem de Pernambuco que foi morta à facadas. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma jovem de 22 anos foi assassinada a facadas em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, após uma discussão nas redes sociais. Segundo informações da Polícia Civil, duas mulheres foram presas em flagrante pelo homicídio.
Uma das suspeitas foi identificada como Thaissa da Silva Maximiliano, de 22 anos, conhecida como "Boneca do Mal". A segunda suspeita é uma mulher trans de 19 anos, identificada apenas como Larissa, apelidada de "Gatinha do Mal".
O crime ocorreu no último domingo, 8 de junho, em frente à residência de Thaissa, localizada no bairro Jardim Ipiranga. A vítima, Maryane Izabelle da Silva Santos, chegou a ser socorrida e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Everton Bastos, titular da 17ª Delegacia de Homicídios, Maryane e Thaissa já tinham desavenças e haviam discutido nas redes sociais antes do crime. O delegado afirmou que as suspeitas atribuem a responsabilidade do assassinato uma à outra.
"Eu acredito que tenha sido uma emboscada, porque Larissa chamou a vítima para o local, mas quem estava com o telefone era Thaissa. Segundo algumas testemunhas, quem desfere o golpe por trás é Larissa, que diz que apenas deu a faca e que a outra golpeou. Não restam dúvidas de que as duas têm envolvimento no assassinato", disse o delegado.
Após a audiência de custódia, a prisão em flagrante de Larissa e Thaissa foi convertida em prisão preventiva. A Polícia Civil tem agora dez dias para ouvir as testemunhas e concluir o inquérito.
"O motivo foi, de fato, um desentendimento nas redes sociais. Obtivemos algumas informações de testemunhas, que ainda vamos ouvir formalmente. Elas foram intimadas para podermos instruir o inquérito e concluir no prazo", acrescentou o delegado.
Uma mulher identificada como Mikaella Andreia Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta esfaqueada dentro de casa em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no dia 10 de maio.
A Polícia Civil aponta o ex-companheiro dela como principal suspeito do crime. Segundo delegado responsável pelo caso, a motivação do crime seria a separação do casal.
O suspeito de matar a esteticista e cabeleireira tem passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, lesão corporal, roubo, receptação, posse de drogas e receptação de veículo, e fugiu do local do crime usando o carro da vítima.
Um vídeo postado nas redes sociais antes do crime, Mikaella em tom de brincadeira escreveu:
"Gosto de homem perturbado igual eu, que me ameaça pelo olhar e fala que se me ver com outro mata nós dois, se for sonso eu tô fora".
3
4
12:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+