Viatura da PRF, em Pernambuco, sendo incendiada por homem. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Na noite da segunda-feira, 7 de julho, policiais rodoviários federais em Ouricuri, município do sertão pernambucano, salvaram a vida de um homem que tentou atear fogo ao compartimento de presos da viatura em que estava detido. A ação rápida da equipe evitou consequências mais graves para o detido e para os policiais. (veja vídeo abaixo)
O homem havia sido preso momentos antes, após denúncias de populares sobre suposta agressão doméstica contra sua mãe e sua filha, ocorrida nas proximidades da Unidade Operacional da PRF na cidade. Após a detenção, ele foi colocado no compartimento traseiro da viatura para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Com a viatura já na frente da delegacia, a equipe percebeu fumaça e constatou princípio de incêndio no compartimento onde estava o detido. Com auxílio de um isqueiro, o homem tentou incendiar o interior do veículo. Imediatamente, os PRFs interromperam o deslocamento, abriram o compartimento e salvaram o detido, preservando sua vida antes que as chamas se alastrassem.
Mesmo após o resgate, o homem, em visível estado de agitação, tentou agredir os policiais, sendo contido e imobilizado novamente. O isqueiro utilizado para iniciar o fogo foi apreendido.
O homem foi apresentado à Polícia Civil e permanece preso por resistência, dano ao patrimônio público e por violência doméstica.
A viatura da PRF teve danos de pequena monta no compartimento de transporte de presos, e será encaminhada para manutenção especializada.
Um homem foi preso em flagrante na manhã da última terça-feira, 1º de julho, após incendiar a residência de um taxista no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O crime teria sido motivado por ciúmes e suspeitas infundadas de traição por parte da companheira do autor.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o suspeito acreditava estar sendo traído e que o proprietário do imóvel, um taxista com identidade preservada, estaria acobertando a suposta infidelidade. Após atear fogo na casa, ele foi agredido por populares e só não foi linchado porque policiais chegaram a tempo de impedir. Ele foi encaminhado para a UPA de Barra de Jangada e, em seguida, conduzido à Delegacia da Mulher.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o imóvel sendo consumido pelas chamas. Ninguém estava na casa no momento do incêndio, e os danos foram apenas materiais. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que não chegou a ser acionado para a ocorrência.
2
21:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+