Policiais militares de Pernambuco. Foto: Divulgação
Dois homens foram detidos por policiais militares do 14º BPM durante uma operação de bloqueio realizada na terça-feira, 5 de agosto, no município de Calumbi, no Sertão do Pajeú. Um dos suspeitos, de 25 anos, afirmou ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo informou a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
De acordo com informações extraoficiais, a dupla foi abordada quando trafegava pela Avenida Ailton de Brás Souza em uma motocicleta modelo Honda Bros. Durante a verificação do chassi do veículo, foi constatado que a moto havia sido roubada no Guarujá, litoral de São Paulo.
No momento da prisão, um dos envolvidos, morador do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, teria apresentado aos policiais uma suposta “carteira do crime”, numa tentativa de intimidação.
Um homem de 24 anos, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na tarde do dia 21 de julho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi realizada por uma ação conjunta da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
De acordo com a PF, o suspeito não tinha residência fixa e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Araripina. Informações do setor de inteligência indicavam que ele circulava armado por bairros de Petrolina e atuava na distribuição e recebimento de valores relacionados ao tráfico de cocaína e maconha em Araripina (PE) e Marcolândia (PI).
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado dentro de uma residência. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com 36 munições, 162g de maconha, dois celulares, um relógio de luxo, anotações do tráfico, R$ 34 em espécie e um veículo Toyota Corolla preto.
Após a prisão, ele foi levado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde também teve o mandado de prisão por homicídio cumprido. Após exame de corpo de delito e audiência de custódia, o suspeito foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+