Pernambucano que morreu após picada de jararaca. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem identificado como Alex Ramos morreu no domingo, 9 de novembro, após ser picado por uma cobra jararaca no município de Salto, localizado no interior de São Paulo.
O incidente ocorreu por volta das 22h do dia anterior, no sábado (8). A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital de Sorocaba, mas não resistiu e veio a óbito.
Natural de Sítio Curral Velho dos Pedros, na Zona Rural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, Alex deixa esposa e um filho. O corpo será velado na sua cidade natal.
Na tarde do dia 4 de outubro, um homem de 28 anos, identificado como Flávio Ricardo do Espírito Santo, foi atacado por uma onça em uma fazenda localizada em Paiaguás, Corumbá, Mato Grosso do Sul. O ataque ocorreu por volta das 17h em uma região do Pantanal, afirma o Corpo de Bombeiros (CBMMS).
A vítima sofreu múltiplos ferimentos profundos, provocados por mordidas e arranhões nas mãos, pernas, braços, cabeça e ouvidos. De acordo com os bombeiros, o homem foi encontrado em estado grave, recebendo os primeiros socorros ainda no local.
O resgate foi dificultado pelas condições de acesso à região pantaneira, que é isolada e de difícil locomoção terrestre. As equipes só conseguiram concluir o atendimento por volta das 22h, com o apoio de um helicóptero do Exército, utilizado para o transporte aéreo da vítima até a área urbana.
Flávio Ricardo foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade das lesões. O hospital não divulgou boletim médico atualizado até o momento.
Em nota, a Polícia Militar Ambiental (PMA) informou que não foi acionada para atuar na ocorrência e, por isso, não possui detalhes sobre a dinâmica do ataque nem sobre o estado de saúde da vítima.
3
07:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+