Mulher que foi encontrada morta em praia de Paulista. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura
Uma jovem de 24 anos, identificada como Maíssa Batista de Moura de Souza, foi morta e teve o corpo encontrado na manhã do domingo, 17 de agosto, na praia do Janga, no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A vítima apresentava marcas de violência e perfurações por arma branca.
Segundo informações preliminares, Maíssa mantinha há cerca de quatro anos um relacionamento conturbado com um homem mais velho e casado. O envolvimento era marcado por discussões, brigas frequentes e até registros policiais.
A jovem, natural de Tracunhaém, na Mata Norte de Pernambuco, já havia morado no bairro de Tabajara, em Olinda, com a avó. No entanto, retornou à cidade natal quando a parente faleceu. Retornou pouco depois ao município, passando a viver em Maranguape com a mãe e dois filhos, ambos autistas.
Segundo relato de pessoas próximas, a vítima dizia viver sob medo e ameaças. Relatava temer tanto o companheiro quanto a esposa dele, com quem já havia tido conflitos. Afirmava que o homem estava “armando contra ela”, que era “vingativo e traiçoeiro” e poderia lhe causar algum mal.
Relatos apontam que o homem controlava seus passos, exigia informações sobre onde estava e questionava encontros. Maíssa acreditava que ele poderia agir em conjunto com a esposa para atacá-la.
A vítima chegou a procurar uma delegacia para registrar boletim de ocorrência, mas não conseguiu levar a denúncia adiante. Também revelou que havia um processo em aberto porque já teria sido esfaqueada em outra ocasião. Por medo, passou a carregar um canivete como forma de proteção.
Um homem foi detido na orla da Praia do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife, na manhã da última quarta-feira, 13 de agosto, após ser flagrado furtando uma barraca na localidade.
Logo depois de perceberem a ação criminosa, populares rapidamente conseguiram imobilizar o suspeito, o amarrando. O elemento foi mantido sob vigilância até a chegada da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Segundo informações, o homem é usuário de drogas e conhecido na região por cometer o delito. Após a detenção, o suspeito foi levado para a Delegacia de Paulista, ficando à disposição da Justiça.
3
06:09, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+