Pernambuco, 13 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Paulista: criança de 8 anos e cuidadora são baleados dentro de casa; menino pode ter perna amputada

A mãe do menino retornou ao local após ser informada do atentado e socorreu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Gabriel Alves

11 de julho de 2025 às 12:30   - Atualizado às 12:30

Casa em Paulista onde ocorreu a tentativa de duplo homicídio.

Casa em Paulista onde ocorreu a tentativa de duplo homicídio. Foto: Reprodução/TV Guararapes

Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida durante um atentado a tiros ocorrido na noite da quarta-feira, 9 de julho, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cuidadora do menino, uma mulher de 27 anos, também foi atingida e baleada pelo menos cinco vezes.

Segundo informações repassadas à polícia, o menino havia sido deixado na casa da tutora por sua mãe. Horas depois, um homem armado invadiu a residência e efetuou diversos disparos contra a mulher. No momento do ataque, a criança usava um notebook e, ao perceber o tumulto, tentou se esconder debaixo da cama, mas acabou sendo atingida na perna por um dos tiros.

A mãe do menino retornou ao local após ser informada do atentado e socorreu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Após os primeiros atendimentos, a criança foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde segue internada.

De acordo com a mãe, o disparo rompeu o ligamento do joelho da criança, e o projétil permanece alojado. Há a possibilidade do menino ter o membro amputado.

Em depoimento à Polícia Militar (PMPE), a cuidadora afirmou desconhecer a motivação do crime e declarou não possuir inimizades.

Veja Também

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que instaurou um inquérito para apurar a tentativa de duplo homicídio. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Paulista.

Morte em Paulista

Um homem de 21 anos foi morto a tiros na manhã da última terça-feira, 8 de julho, também no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Grande Recife. Outras duas pessoas, um homem de 51 anos e uma idosa de 68, foram atingidas por bala perdida e ficaram feridas.

A vítima fatal foi identificada como Kristofh Soares dos Santos. De acordo com informações preliminares, ele era o alvo principal de criminosos armados, que o abordaram na Rua Dr. José Mariano e efetuaram diversos disparos.

Durante o ataque, o homem de 51 anos e a mulher de 68, que passavam pelo local, também foram atingidos. Ambos foram socorridos por populares e levados ao Hospital Miguel Arraes, no bairro de Jaguaribe, também em Paulista.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou, em nota, que foi acionada para a ocorrência e, ao chegar no local, recebeu a informação de que três pessoas haviam sido baleadas e encaminhadas à unidade de saúde. Uma delas, Kristofh, não resistiu aos ferimentos.

Já a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:30, 13 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Shopping Recife vai permanecer fechado nesta sexta-feira (13).
Fechado

Após incêndio, Shopping Recife decide por não abrir as portas nesta sexta-feira (13)

Localizado em Boa Viagem, o Mall não abriu as portas após um incêndio em uma loja de eletrodomésticos durante a madrugada desta sexta (13).

Momento em que viaturas atuam no combate à chamas e vista do Shopping Recife em chamas.
Quadro

Incêndio no Shopping Recife: vítima socorrida está em estado em grave, diz Restauração

Um homem de 24 anos também foi levado ao HR e está em observação. Seis pessoas, no total, foram socorridas por causa da ocorrência, segundo CBMPE e Samu.

Consultório clandestino onde falso dentista realizava atendimentos.
Clandestinidade

Falso dentista é detido por atender pacientes em consultório improvisado dentro de casa

Durante o cumprimento da ação, uma cadeira de atendimentos com a frase bíblica "O Senhor é meu pastor e nada me faltará" chamou atenção da Polícia.

mais notícias

+

Newsletter