Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Paulista: criança de 8 anos e cuidadora são baleados dentro de casa; menino pode ter perna amputada

A mãe do menino retornou ao local após ser informada do atentado e socorreu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Gabriel Alves

11 de julho de 2025 às 12:30   - Atualizado às 12:30

Casa em Paulista onde ocorreu a tentativa de duplo homicídio.

Casa em Paulista onde ocorreu a tentativa de duplo homicídio. Foto: Reprodução/TV Guararapes

Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida durante um atentado a tiros ocorrido na noite da quarta-feira, 9 de julho, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A cuidadora do menino, uma mulher de 27 anos, também foi atingida e baleada pelo menos cinco vezes.

Segundo informações repassadas à polícia, o menino havia sido deixado na casa da tutora por sua mãe. Horas depois, um homem armado invadiu a residência e efetuou diversos disparos contra a mulher. No momento do ataque, a criança usava um notebook e, ao perceber o tumulto, tentou se esconder debaixo da cama, mas acabou sendo atingida na perna por um dos tiros.

A mãe do menino retornou ao local após ser informada do atentado e socorreu as vítimas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Após os primeiros atendimentos, a criança foi transferida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, onde segue internada.

De acordo com a mãe, o disparo rompeu o ligamento do joelho da criança, e o projétil permanece alojado. Há a possibilidade do menino ter o membro amputado.

Em depoimento à Polícia Militar (PMPE), a cuidadora afirmou desconhecer a motivação do crime e declarou não possuir inimizades.

Veja Também

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou, por meio de nota, que instaurou um inquérito para apurar a tentativa de duplo homicídio. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Paulista.

Morte em Paulista

Um homem de 21 anos foi morto a tiros na manhã da última terça-feira, 8 de julho, também no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, no Grande Recife. Outras duas pessoas, um homem de 51 anos e uma idosa de 68, foram atingidas por bala perdida e ficaram feridas.

A vítima fatal foi identificada como Kristofh Soares dos Santos. De acordo com informações preliminares, ele era o alvo principal de criminosos armados, que o abordaram na Rua Dr. José Mariano e efetuaram diversos disparos.

Durante o ataque, o homem de 51 anos e a mulher de 68, que passavam pelo local, também foram atingidos. Ambos foram socorridos por populares e levados ao Hospital Miguel Arraes, no bairro de Jaguaribe, também em Paulista.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou, em nota, que foi acionada para a ocorrência e, ao chegar no local, recebeu a informação de que três pessoas haviam sido baleadas e encaminhadas à unidade de saúde. Uma delas, Kristofh, não resistiu aos ferimentos.

Já a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:37, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter