Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor flagrado de calcinha e sutiã na rua se pronuncia: "investigação pessoal"; veja vídeo

O pastor disse que a pessoa responsável pelas imagens exigiu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira (11) para não divulgar a gravação.

Gabriel Alves

12 de agosto de 2025 às 15:48   - Atualizado às 15:48

Pastor se pronunciando e momento do flagra.

Pastor se pronunciando e momento do flagra. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na segunda-feira, 11 de agosto, mostra o bispo Eduardo Costa usando calcinha e peruca loira enquanto caminha próximo a um bar, em Goiânia (GO). As imagens, publicadas pela página Goiânia Mil Graus e enviadas por uma seguidora, repercutiram rapidamente e levaram o líder religioso a se pronunciar. (veja vídeo abaixo)

A denunciante alegou que o pastor “usa o nome de Deus para ganhar dinheiro” e que costuma permanecer na porta de bares da região. Nos comentários da publicação, internautas disseram reconhecer Eduardo Costa e relataram situações semelhantes.

“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, afirmou uma pessoa.

Com a repercussão, Eduardo gravou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, para explicar o episódio. Segundo ele, a escolha da vestimenta foi “para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”.

“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, declarou o bispo.

Veja Também

Ele também afirmou que foi filmado por alguém que, depois, tentou extorqui-lo. O religioso disse que a pessoa responsável pelas imagens exigiu um pagamento até o meio-dia de segunda-feira (11) para não divulgar o vídeo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Foi um erro, sim, mas fui vítima de uma tentativa de extorsão. A pessoa que me filmou me exigiu dinheiro até o meio dia de segunda (11) para não divulgar as imagens”, afirmou.

Eduardo afirmou que optou por não ceder à chantagem e garantiu que sua esposa estava ciente da investigação, embora não de todos os detalhes.

Ele declarou ainda que o caso se enquadra como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem”, mas não informou se registrou ocorrência ou adotou medidas legais contra a suposta extorsão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:29, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

mais notícias

+

Newsletter