Saindo do carro, onde estava com dois ex-membros, o pastor segue para dentro de uma casa, onde estava outro rapaz que fazia parte da organização Bonde dos 13.
Pastor conversor e jovens que mudaram de vida. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O pastor e líder da Igreja Geração Eleita, no Acre, Arnaldo Barros, gravou um vídeo alegando ter "tirado" jovens de facções criminosas. No registro, os ex-membros do Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecidos pelos 'vulgos' Tubarãozinho e CFK, respectivamente, contam que deixaram a vida do crime após aceitarem Jesus no coração. (veja vídeo abaixo)
Saindo do carro, onde os três estavam, o religioso segue para dentro de uma residência, onde estava outro rapaz que fazia parte da organização Bonde dos 13 (B13). De tornozeleira eletrônica, Arnaldo mostra os ferimentos de bala na coxa, perna e peito no jovem, que afirma que irá cuidar da saúde e do filho.
"Agora ele vai estar congregando na igreja", diz o pastor.
Em suas contas, Arnaldo afirma que mais de cinco mil pessoas foram "desligadas". É assim como ele define as pessoas que abandonaram as facções para entrar na vida religiosa.
Jorge Beltrão Negromonte, conhecido nacionalmente como o "Canibal de Garanhuns", reapareceu em um vídeo gravado na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Pernambuco, onde afirma estar convertido ao evangelho.
Segundo o próprio Jorge, em 2012 ele recebeu uma palavra de um missionário e passou a integrar a Assembleia de Deus, atuando desde então como pastor dentro da unidade prisional.
"Quem está em Jesus, nova criatura é", declarou.
Um homem de 24 anos, apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso na tarde do domingo, 21 de julho, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A prisão foi realizada por uma ação conjunta da Polícia Federal e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar.
De acordo com a PF, o suspeito não tinha residência fixa e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Araripina. Informações do setor de inteligência indicavam que ele circulava armado por bairros de Petrolina e atuava na distribuição e recebimento de valores relacionados ao tráfico de cocaína e maconha em Araripina (PE) e Marcolândia (PI).
2
20:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+