Padre acusado e mulher que sofreu agressão. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O padre João José Bezerra, faixa-preta em jiu-jítsu, é investigado pela Polícia Civil por agredir uma idosa de 62 anos durante um suposto exorcismo na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel (SP). O caso aconteceu na última quinta-feira, 7 de agosto, e a vítima registrou boletim de ocorrência por agressão.
Praticante da arte marcial desde os primeiros anos no sacerdócio, João José foi graduado faixa-preta após conquistar o vice-campeonato no Mundial de Jiu-Jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo, na categoria faixa marrom master 3 (até 88 kg).
Ao longo da carreira esportiva, chegou a representar o município de Cerqueira César (SP), sua cidade natal, sendo homenageado pela Câmara Municipal com uma moção de aplauso.
O religioso afirma que a atividade física sempre esteve presente em sua rotina, inclusive no período em que viveu em Roma para cursar mestrado em teologia sacramentária na Arquidiocese de Milão. Ele relata que chegou a cogitar abandonar o esporte, mas decidiu continuar com o incentivo do professor Will Trovão.
A vítima contou à polícia que assistia à missa do terceiro dia da novena de São Miguel Arcanjo, celebrada por João José, que se apresentou como “exorcista”. Durante a passagem do Santíssimo, ela permaneceu deitada no chão, afirmando que “repousou no Espírito Santo”.
Em seguida, segundo o boletim de ocorrência, a mulher teria “manifestado um espírito maligno” e entrado em estado de inconsciência. Nesse momento, o padre teria começado a agredi-la com tapas, puxões de cabelo e a arremessado contra um banco da igreja.
Ainda conforme o registro, a idosa pediu diversas vezes para que ele parasse, mas só foi socorrida após a intervenção de fiéis. O padre deixou o local sem prestar explicações.
A vítima foi atendida na Santa Casa de São Manuel com hematomas no rosto, couro cabeludo e ombro direito. Familiares afirmam estar em choque e cobram justiça. Uma das irmãs relatou que, mesmo após a idosa retomar a consciência, o padre continuou a bater no rosto dela.
O caso segue em investigação pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.
3
4
11:17, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+