Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Operação entre Pernambuco e Rondônia mira organização envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro

No total, 17 mandados da operação foram cumpridos, sendo quatro de prisão e 13 de busca e apreensão.

Gabriel Alves

10 de setembro de 2025 às 11:41   - Atualizado às 12:06

Agentes da Polícia Civil em operação.

Agentes da Polícia Civil em operação. Foto: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a 53ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Fachada do Crime”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e conduzida pela delegada Thayná Fioresi, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (3ª DPRN), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

As investigações começaram em março de 2022 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

Nesta quarta-feira, 10 de setembro, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista e cumpridas nos municípios de Igarassu, Paulista, Recife, Limoeiro e em Guajará Mirim, em Rondônia.

Ao todo, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação. A investigação conta ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).

Também colaboram com a ação a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE) e a Polícia Civil de Rondônia.

Veja Também

Operação em Noronha

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã da última sexta-feira, 5 de novembro, as operações Envio Ilegal e Carga Esquecida, com a finalidade de reprimir a atuação de uma suposta associação criminosa especializada na prática de ilícitos relacionados ao tráfico de drogas. As investigações apontaram que o grupo criminoso investigado seria responsável pelo envio e comércio ilegal de entorpecentes na ilha de Fernando de Noronha

Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão na ilha de Fernando de Noronha e no município de Jaboatão dos Guararapes. Durante as diligências, foram apreendidas diversas mídias digitais de armazenamento de dados, material que auxiliará na continuidade das investigações, possibilitando a identificação de todos os envolvidos no esquema criminoso. Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:03, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter