Agentes da Polícia Civil em operação. Foto: PCPE/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de setembro, a 53ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, batizada de “Fachada do Crime”. A ação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e conduzida pela delegada Thayná Fioresi, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (3ª DPRN), do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
As investigações começaram em março de 2022 com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.
Nesta quarta-feira, 10 de setembro, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão, 13 de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros, expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista e cumpridas nos municípios de Igarassu, Paulista, Recife, Limoeiro e em Guajará Mirim, em Rondônia.
Ao todo, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação. A investigação conta ainda com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD) e do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
Também colaboram com a ação a Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE) e a Polícia Civil de Rondônia.
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco deflagrou na manhã da última sexta-feira, 5 de novembro, as operações Envio Ilegal e Carga Esquecida, com a finalidade de reprimir a atuação de uma suposta associação criminosa especializada na prática de ilícitos relacionados ao tráfico de drogas. As investigações apontaram que o grupo criminoso investigado seria responsável pelo envio e comércio ilegal de entorpecentes na ilha de Fernando de Noronha.
Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão na ilha de Fernando de Noronha e no município de Jaboatão dos Guararapes. Durante as diligências, foram apreendidas diversas mídias digitais de armazenamento de dados, material que auxiliará na continuidade das investigações, possibilitando a identificação de todos os envolvidos no esquema criminoso. Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
3
4
11:03, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+