Pernambuco, 03 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ônibus com universitários bate em carro e poste na PE-53, na Mata Norte de Pernambuco

Segundo informações de um estudante que estava no ônibus, o carro teria invadido a pista do coletivo durante uma curva. O motorista do ônibus tentou desviar, mas acabou atingindo o automóvel.

14 de outubro de 2026 às 08:16   - Atualizado às 08:21

Ônibus com universitários bate em carro e poste na PE-53, em Lagoa de Itaenga.

Ônibus com universitários bate em carro e poste na PE-53, em Lagoa de Itaenga. Foto: Reprodução

Ao menos duas pessoas ficaram feridas após um ônibus que transportava estudantes universitários se envolver em um acidente na PE-53, em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ocorrência foi registrada na noite da terça-feira, 13 de outubro, quando o coletivo colidiu com um carro de passeio e, em seguida, atingiu um poste.

Segundo informações de um estudante que estava no ônibus, o carro teria invadido a pista do coletivo durante uma curva. O motorista do ônibus tentou desviar, mas acabou atingindo o automóvel e, na sequência, o poste. As informações foram fornecidas e ao g1 sob condição de anonimato.

O ônibus fazia o trajeto entre Lagoa de Itaenga e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado, e transportava cerca de 35 pessoas. Conforme o relato do universitário, o veículo era particular e havia sido contratado pela prefeitura para levar estudantes a duas instituições de ensino.

Prefeitura se pronuncia sobre o acidente

Em nota, a Prefeitura de Lagoa de Itaenga informou que os estudantes e os motoristas envolvidos estavam bem e que não houve feridos graves. De acordo com a gestão municipal, os envolvidos receberam atendimento na Unidade Mista de Saúde Josefa Cavalcanti de Petribu, no município.

A prefeitura afirmou ainda que o motorista do ônibus realizou uma manobra defensiva para tentar evitar uma colisão frontal com o carro, que teria invadido a contramão. Segundo a administração municipal, a manobra evitou danos maiores ao condutor do veículo de passeio, mas o coletivo acabou atingindo um poste de alta tensão.

Veja Também

Ainda conforme a nota, o motorista do carro reconheceu ter perdido o controle do veículo. A gestão municipal e a Secretaria de Educação também informaram que permanecem à disposição dos envolvidos para prestar apoio, caso necessário.

Equipes de atendimento foram acionadas

Após a colisão, foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar e a Guarda Municipal. As informações divulgadas inicialmente apontam que ao menos duas pessoas ficaram feridas: um homem que estava no carro de passeio e uma estudante que seguia no ônibus. Segundo o relato do universitário ao g1, o homem foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, enquanto a estudante foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana.

A informação sobre o atendimento prestado pela Unidade Mista de Saúde foi apresentada pela prefeitura em sua nota oficial. Até a publicação do relato original, não havia resposta do Samu e da Polícia Militar aos questionamentos enviados pelo g1 sobre outros detalhes da ocorrência.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:08, 03 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chacina em Petrolina deixa quatro pessoas mortas
Chacina

Quatro pessoas são mortas a tiros após invasão de imóvel em Petrolina, no Sertão pernambucano

De acordo com a Polícia Civil as vítimas são três homens e uma mulher.

Bolsa Família 2026
Valores

Bolsa Família terá pagamentos concentrados em três dias em novembro e dezembro; veja calendário

Mudança no cronograma foi anunciada pelo governo federal como medida preventiva diante dos riscos climáticos associados ao Super El Niño.

Homem de 78 anos é atacado por motorista após bater muleta em carro na Grande São Paulo.
Agressão

Homem de 78 anos é atacado por motorista após bater muleta em carro na Grande São Paulo

Vítima caminhava com auxílio de muletas quando foi atacado. O suspeito já foi condenado por homicídio cometido com uma balestra.

mais notícias

+

Newsletter